UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/11/2010 - 12h58

Próximo do retorno, Emerson diz que está bem e evita polêmica com Washington

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
  • Atacante Emerson treinou bem nos últimos dias e está próximo do retorno ao time do Fluminense

    Atacante Emerson treinou bem nos últimos dias e está próximo do retorno ao time do Fluminense

O esperado retorno de Emerson ao time do Fluminense está próximo de acontecer. O atacante treinou normalmente nesta quinta-feira e demonstrou que a lesão no tornozelo esquerdo ficou para trás. Desta maneira, ele deverá ser aproveitado por Muricy Ramalho para a partida diante do Palmeiras, domingo, às 17h (horário de Brasília), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador assegura que está bem fisicamente porque vinha treinando nas últimas três semanas. Mesmo assim, ele optou por não se escalar no time titular e evitou qualquer tipo de polêmica com Washington. O centrovante, que vive um jejum de gols e vem sendo questionado pela torcida tem grandes chances de ficar no banco de reservas.

“Eu nem sei se vou jogar porque o Muricy ainda não falou nada. Caberá a ele decidir o que é melhor para o time. De qualquer forma, em nenhum momento ouvi ele dizer que alguém vá sair do time. Além disso, o Washington não precisa provar nada para ninguém. O torcedor não enxerga algumas coisas porque não vive o dia a dia. Em várias partidas, ele jogou no sacrifício e acredito que o jejum vai acabar logo. Além disso, independentemente de quem vá jogar o importante são os três pontos e a nosso time ficar próximo do título”, disse Emerson, que agradeceu aos médicos por sua recuperação.

“A minha lesão foi muito séria e talvez eu nem voltasse esse ano. Por esse motivo, preciso agradecer aos médicos do clube porque eles conseguiram me colocar à disposição do Muricy. Fisicamente acho que não irei sentir porque venho treinando faz tempo e minha cabeça também está bem. Estou me sentindo confiante porque o grupo é muito bom e o nosso treinador tem grande qualidade”, completou.

Washington também não quis entrar em uma possível polêmica em torno do ataque tricolor para a próxima partida. O camisa 99 deixou claro que respeitará qualquer decisão de Muricy porque seu desejo é erguer a taça de campeão brasileiro este ano.

O FLUMINENSE NO TWITTER

“Eu respeito toda e qualquer decisão do Muricy porque ele sabe o que é melhor para o grupo. Eu quero é ser campeão brasileiro. Seja jogando 90 minutos ou cinco eu desejo ajudar de alguma forma. Vou lutar para continuar jogando, mas o nosso treinador dará a palavra final”, encerrou.

Com a vitória sobre o São Paulo no último domingo, o Fluminense passou a depender somente de si para se sagrar campeão. O título pode vir até mesmo na próxima rodada. Para isso, terá que vencer o Palmeiras e torcer por tropeços do Corinthians e Cruzeiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host