UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/11/2010 - 07h01

Atleticanos querem tirar 'peso enorme' das costas diante do Goiás

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Lima afirma que ano foi muito sofrido, mas de união do grupo

    Lima afirma que ano foi muito sofrido, mas de união do grupo

Concentrados na partida contra o Goiás, domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Atlético-MG querem sair de campo com a permanência na primeira divisão confirmada para tirar um “peso enorme” das costas, depois de uma temporada de resultados ruins.

“Três pontos importantes, foi o que falamos depois do treino, seis meses dificílimos, pressão para todo lado, dúvida de você mesmo, será que não sei mais jogar bola. Então é isso, é passar a reta final tranquila, tirar um peso muito grande das nossas costas. Não tem volta olímpica, mas é um titulo para a gente”, disse o lateral-esquerdo Leandro.

Para o zagueiro Lima, a temporada atleticana serviu para mostrar a união do elenco atleticano. “Ano de muita luta, muito sofrido, acho que um ano de muita união deste elenco”, observou.

“A gente tem de ressaltar uma coisa, em cada momento, você tem certas pressões e tipo de luta, mas no momento mais difícil você vê quem é quem, onde pode chegar e este grupo está mostrando a força do elenco, união, ainda não conseguimos nada, mas estamos lutando”, acrescentou Lima.

Caso derrote o Goiás, que já está rebaixado à Série B do Brasileiro, o time comandado pelo técnico Dorival Júnior conseguirá se manter matematicamente na primeira divisão para a temporada 2011.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Para Lima, se o Atlético garantir os três pontos e a permanência na primeira divisão neste domingo será uma maneira de o time mineiro dar um presente para o torcedor alvinegro e também amenizar as críticas pelo ano ruim vivido.

“Mais do que qualquer um merece um presente grande é a torcida. Eles sofreram com a gente este ano todo, nós com ilusão de fazer um ano diferente, de titulo e não deu, mas eles nos apoiaram, nos ajudaram o tempo todo, então merecem ter um final de semana de alegria”, ressaltou Lima.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host