UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/11/2010 - 09h12

Emerson não acredita que o Fluminense terá facilidade diante do Palmeiras

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
  • Emerson acredita que os atletas do Palmeiras vão tentar atuar bem porque atuam em um grande clube

    Emerson acredita que os atletas do Palmeiras vão tentar atuar bem porque atuam em um grande clube

Eliminado da Copa Sul-Americana e sem chances de assegurar uma vaga na Libertadores de 2011, o Palmeiras enfrenta o Fluminense, domingo, às 17h (horário de Brasília), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. No lado da equipe carioca, a partida é encarada com outros olhos porque o título está cada vez mais perto.

Mesmo tendo pela frente um time que não tem objetivos no Brasileiro, Emerson não vê facilidade no confronto do final de semana. O atacante entende que por se tratar de um grande clube, independentemente do time que entrará em campo, o Palmeiras pode complicar o jogo.

“Posso falar em nome do grupo que não estamos muito preocupados de como eles virão nos enfrentar. Vamos respeitá-los de qualquer maneira, mas precisamos nos concentrar para render nosso melhor futebol. Independentemente de quem vier a jogar sabemos que são profissionais procurando atuar bem. Além disso, por ser um clube com história quem entrar vai querer dar o máximo”, avaliou.

O atacante Washington também pregou respeito ao Palmeiras e lembrou que a eliminação da equipe paulista para o Goiás na Copa Sul-Americana pode servir de alerta. Isto porque, na oportunidade o time treinado por Luiz Scolari era apontado como favorito. Para a partida, isso também ocorre com o Fluminense pelo momento vivido pelos cariocas e chance de se sagrar campeão.

O FLUMINENSE NO TWITTER

“O jogo de quarta serve de exemplo para todos porque no futebol pode acontecer de tudo. Não tem favorito para uma partida. Eles podem jogar com titulares ou reservas, mas a partida será duríssima e exigirá que nosso time se sacrifique. De qualquer maneira, como estamos na briga pelo título vamos ter que nos doar mais que o Palmeiras”, opinou.

Luiz Felipe Scolari não definiu qual time irá escalar para domingo. No entanto, o atacante Kléber chegou a pedir férias para o grupo e o diretor de futebol, Wlademir Pescarmona, chegou a sugerir que o Palmeiras nem entre em campo. Sabendo que isso não será possível, o dirigente deixou a decisão sobre relacionar titulares ou reservas nas mãos do técnico alviverde.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host