UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/11/2010 - 16h19

Muricy agradece indicação, vota em Neymar, mas elege Conca o craque

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro*
  • Muricy Ramalho, que já conquistou quatro vezes o Prêmio Craque do Brasilerão, comemora indicação

    Muricy Ramalho, que já conquistou quatro vezes o Prêmio Craque do Brasilerão, comemora indicação

O Fluminense, líder do Campeonato Brasileiro, com 65 pontos, teve quatro nomes indicados nesta sexta-feira para o Prêmio Craque do Brasileirão, que será realizado no dia 6 de dezembro, um dia após o término da competição nacional. O técnico Muricy Ramalho, o lateral-direito Mariano, o zagueiro Leandro Euzébio e o meia Conca foram os escolhidos.

O comandante do time, que já foi vitorioso em quatro edições do Prêmio Craque do Brasileirão, agradeceu a indicação e lembrou que lutar pelo título do campeonato nacional acaba levando a situações como essa. Para ele, estar entre os melhores também faz bem aos clubes porque tem os profissionais valorizados.

“Agradeço àqueles que votaram em mim. Já ganhei quatro vezes, e é muito legal ter esse reconhecimento pelos profissionais envolvidos na escolha. Estar mais uma vez entre os três melhores treinadores é muito bom. Esse prêmio valoriza jogador e o clube. Por isso, é importante brigar sempre na parte de cima da tabela”, afirmou Muricy Ramalho.

De acordo com o treinador, um dos seus jogadores é merecedor do prêmio. Mas, por força do regulamento, Muricy não pôde votar em Conca, também indicado. Ele disse que o argentino, que disputou todas as partidas até o momento e tem se destacado, deveria ser escolhido o grande craque. No entanto, acabou votando num dos atacantes do Santos.

“Não posso voltar no meu time. Por isso, votei em Neymar. Ele é o melhor disparado na competição. Há muito tempo não vejo alguém com tanta qualidade. Mas, se pudesse votar nos meus jogadores, certamente escolheria o Conca. Se contasse assistências, regularidade, etc, ele ganharia em tudo. É disparado o melhor jogador”, revelou Muricy Ramalho.

Além de ter comemorar a indicação de Conca, Muricy Ramalho ainda teve mais dois comandados seus na lista dos jogadores que concorrem ao prêmio. Segundo ele, este campeonato está sendo tão importante que um dos laterais do Fluminense chegou a ser convocado pelo técnico Mano Menezes para a seleção brasileira.

“Esses caras cresceram muito na competição, Mariano, inclusive, foi para a seleção. Leandro Euzébio é excelente zagueiro, assim como Gum e Diogo (volante machucado) também. Estes jogadores são do tipo que se sacrificam demais pelos técnicos. É algo natural para eles”, elogiou Muricy Ramalho.

E neste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Barueri, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense voltará a campo para enfrentar o Palmeiras. Os tricolores defendem a liderança da competição e torcem por uma derrota do Corinthians, vice-líder, com 64 pontos, para o Vasco e por um tropeço do Cruzeiro, terceiro colocado, com 63, para o Flamengo.

O argentino Darío Conca demonstrou gratidão em relação às pessoas que lhe indicaram para o Prêmio Craque do Brasileirão. Principalmente por ser estrangeiro e atuar no país pentacampeão mundial e que já produziu dezenas de craques do futebol. O meia quer terminar o ano em alta e agradeceu á torcida, que elegeu o patrimônio do Fluminense   

“É bom ter o trabalho reconhecido, ainda mais jogando num país estrangeiro. Estou feliz pela indicação, agradeço aos que votaram em mim. Espero fazer mais nestes dois jogos que restam para o Fluminense porque serão partidas em que vamos precisar redobrar a concentração. Contamos com nossa torcida, uma das responsáveis pelo que está acontecendo”, disse Conca.

*Atualizada às 17h59

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host