UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/11/2010 - 07h04

Presidente garante permanência de Mancini, mas lamenta situação do Guarani

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Após um bom tempo sem conceder entrevistas, Leonel Martins de Oliveira falou na última 5ª-feira

    Após um bom tempo sem conceder entrevistas, Leonel Martins de Oliveira falou na última 5ª-feira

Depois de muito tempo sem conceder uma entrevista coletiva, o presidente Leonel Martins de Oliveira resolveu dar as caras no Guarani. Embora tenha aparecido para anunciar um novo acordo de patrocínio para as camisas do clube, o mandatário não escapou das perguntas sobre a fraca campanha realizada pelo time bugrino no Campeonato Brasileiro.

Há 11 jogos sem vencer, a equipe alviverde ocupa hoje a 18ª colocação da tabela, com 37 pontos, e corre o risco de ser rebaixada já neste final de semana.

“A situação é muito complicada. Não estamos aqui para responsabilizar ninguém em particular. O trabalho foi feito em conjunto (diretoria e comissão técnica) e o rendimento não foi o esperado”, lamentou Leonel. “O time caiu de rendimento e se não alcançarmos o nosso objetivo, que é nos mantermos na Série A, todos seremos responsáveis”, completou.

O presidente aproveitou também para encerrar as especulações sobre uma possível demissão do técnico Vágner Mancini em função dos maus resultados. “O treinador tem contrato conosco até o final do Campeonato Paulista e por enquanto é essa a posição que temos”, resumiu Leonel Martins.

O GUARANI NO TWITTER

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Guarani recebe o Grêmio, às 17h deste domingo, no Brinco de Ouro. Se perder o duelo com os gaúchos, o time bugrino estará rebaixado à Série B de 2011, justamente o ano em que completa seu centenário.

Novo patrocinador

Na última quinta-feira, o Guarani anunciou o Atacadão Guarujá como novo patrocinador. A empresa, que atua no ramo da distribuição de produtos variados, estampará sua marca nas costas do uniforme da equipe profissional na Série A2 do Campeonato Paulista e da equipe Sub-20, que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Nosso departamento de marketing chegou a um acordo com o Atacadão (Guarujá) para essa parceria, que será de extrema importância para alcançarmos nosso principal objetivo do próximo semestre, que é o acesso à Série A1 do Campeonato Paulista”, discursou o presidente do Guarani, Leonel Martins de Oliveira. O valor do patrocínio, no entanto, não foi divulgado.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host