UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Folha Imagem

Tite cita ajuda do Inter ao rival Grêmio para confiar em jogo normal do Palmeiras

26/11/2010 - 19h18

Tite reprova dirigente do Palmeiras que pede W.O ante Flu: 'É ser muito pequeno'

Bruno Thadeu
Em São Paulo

As declarações dadas pelo diretor de futebol do Palmeiras, Wlademir Pescarmona, de que o time alviverde deveria perder para o Fluminense por W.O foram reprovadas por Tite nesta sexta-feira. Na avaliação do técnico do Corinthians, comemorar insucesso de rivais é coisa de “gente pequena”, referindo-se à postura do dirigente do Palmeiras ao insinuar facilitação ao time carioca.

MEIA SUPERA DORES E JOGA NO DOMINGO

  • Thiago Bernardes/UOL

    O Corinthians já dava como certa a presença de Bruno César para o compromisso deste domingo, às 17h, contra o Vasco, no Pacaembu. A participação do meia-esquerda no treinamento desta sexta, no CT Joaquim Grava, ratificou os planos da comissão técnica. A novidade foi Danilo atuando na vaga de Elias, suspenso.

Para ilustrar a tese pró celebrações apenas em vitórias, o treinador cita o choro do menino palmeirense no Pacaembu na eliminação do time do Palestra diante do Goiás. Seria um erro caso algum dirigente corintiano tripudiasse as lágrimas do menino torcedor.

“Não sou cara insensivel, procuro ficar à margem disso tudo. Se eu me motivar com insucesso do outro seria eu muito pequeno. Se vai ficar contente com o menino chorando pela derrota do Goiás... é ser muito pequeno. Comemore porque venceu. Não concordo com as pessoas que fazem parte desse pensamento. A falta de ibope do outro não pode ser motivo de alegria. É falta de escala de valores. Coisa muito pequena”, respondeu.

Nesta sexta, Pescarmona admitiu que exagerou ao falar sobre o W.O., mas reiterou que não se admite de nada em seu discurso. “Naquela hora eu queria me esconder debaixo da cama. Foi uma frustração muito grande [a derrota para o Goiás. Quis dizer que por mim não jogava mais. Não me arrependo do que disse”, declarou

Para ser campeão, o Corinthians, 64 pontos, precisa de tropeço do líder Fluminense, 65 pontos. Restam duas rodadas.

O time alvinegro encara o Vasco neste domingo, às 17h, mesmo horário de Palmeiras x Fluminense, em Barueri. O técnico Luiz Felipe Scolari estuda enviar time reserva para o duelo.

O Corinthians novamente depende de um rival para tentar ultrapassar o Fluminense. Na 36ª rodada, o São Paulo foi goleado diante do Fluminense, em Barueri. Nas arquibancadas, torcedores da equipe do Morumbi estenderam faixas pedindo para que houvesse “corpo mole”.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host