UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/11/2010 - 07h04

Adilson pede e Martelotte estabelece rodízio nas duas rodadas finais

João Henrique Marques
Em Santos (SP)

Adilson Batista ainda quer conhecer tecnicamente alguns jogadores do Santos. Pensando nisso, o futuro treinador da equipe pediu para que um rodízio fosse realizado na escalação nas duas rodadas finais do Brasileirão.

NEYMAR PEDE PARA JOGAR NO DOMINGO

  • João Henrique Marques (UOL Esporte)

    O posicionamento de Ney Franco, treinador da seleção sub-20, obrigando todos os jogadores convocados para o Sul-Americano da categoria se apresentarem até o dia 13 de dezembro, na Granja Comary, pegou o Santos de surpresa. Férias antecipadas para o atacante voltaram a ser cogitadas. No entanto, a presença do jovem contra o Avaí, está garantida por um desejo pessoal.

    "É um menino de 18 anos, e quer jogar sempre. Ele ainda vai se dar conta que um descanso é importante. Ele quer jogar, e não tivemos tempo hábil para nos planejarmos diferente. Infelizmente, a CBF demorou para tomar um posicionamento", destacou o treinador santista Marcelo Martelotte.

Marcelo Martelotte atendeu ao pedido, e já promoveu mudanças na equipe que vai encarar o Avaí, domingo, às 17h, na Ressacada. Alterações foram feitas em todos os setores da equipe.

“Conversamos com o Adilson. Vamos ter como objetivo observações. Entendemos que elas devem ser feitas com uma mescla. Assim, colocaremos jogadores que foram titulares durante todo o ano, e dentro disso introduziremos um ou outro que pretendemos observar mais próximo.

Na zaga, contra o Avaí, Durval e Bruno Aguiar serão os titulares. Já diante do Flamengo, Edu Dracena e Vinícius vão iniciar o jogo. O mesmo procedimento não foi confirmado por Martelotte nas laterais. Domingo, Pará (na direita) e Léo (na esquerda) começam a partida.

No meio-campo, Rodrigo Possebon ganha uma nova chance como titular. Ele vai atuar ao lado de Arouca, Adriano e Felipe Anderson, outro a participar do rodízio, e que vai ocupar a vaga de Marquinhos. O meia-atacante, de 17 anos, fará sua primeira exibição como titular.

 “Ainda fico um pouco nervoso quando entro em campo. Só que trabalhei a minha vida todo para ter essa oportunidade. Vou aproveitar a chance”, destacou Felipe Anderson.

O SANTOS NO TWITTER

O rodízio na titularidade ainda beneficiou Keirrison. Por conta disso, o atacante vai atuar no lugar de Zé Eduardo, e será o companheiro de Neymar contra o Avaí.

“Vamos com Possebon no meio e o Keirrison no ataque. O Zé vai como opção de banco. “Dentro das observações achamos importante o Keirrison participar do jogo”, explicou Martelotte.

O Santos está definido para encarar o Avaí com: Rafael; Pará, Durval, Bruno Aguiar, Léo; Arouca, Adriano, Possebon, Felipe Anderson; Neymar e Keirrison.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host