UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Luiz Pires/VIPCOMM

Com dez desfalques, Carpegiani terá Lucas, Paraíba, Marlos e Lucas Gaúcho na frente

27/11/2010 - 07h07

Carpegiani usa quarteto inédito e culpa desfalques por fiasco no Brasileiro

Carlos Padeiro
Em São Paulo

Foi um início promissor de Paulo César Carpegiani, com cinco vitórias em seis partidas, e o São Paulo passou a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores. A euforia, porém, veio abaixo nas últimas três rodadas, quando a equipe tricolor perdeu para Corinthians e Fluminense e empatou com o Vasco.

Resta agora cumprir tabela na reta final do Brasileirão e se contentar com a Copa do Brasil e a Sul-Americana em 2011. Para o treinador, o culpado pelo fracasso foram os sucessivos desfalques.

No início da era Carpegiani, fez sucesso o quarteto ofensivo. Entretanto, o técnico conseguiu repeti-lo apenas três vezes, com a variação Fernandinho ou Fernandão. Os outros três componentes eram Lucas, Dagoberto e Ricardo Oliveira.

“O ataque do jogo contra o Santos eu não repeti. Vou completar dois meses à frente do São Paulo e não tive oportunidade de repetir. Isso é muito ruim no futebol”, lamentou o chefe da comissão técnica. Na vitória por 4 a 3 sobre o rival da Vila, a linha ofensiva foi composta por Fernandinho, Lucas, Dagoberto e Ricardo Oliveira.

OS QUARTETOS OFENSIVOS DE CARPEGIANI

Atlético-GO x São Paulo Lucas, Carlinhos Paraíba, Marlos e Lucas Gaúcho
(quarteto inédito)
São Paulo 1 x 4 Fluminense Marlos, Lucas, Fernandão e Lucas Gaúcho
Vasco 1 x 1 São Paulo Jorge Wagner, Lucas, Dagoberto e Fernandão
São Paulo 0 x 2 Corinthians Lucas, Fernandão, Dagoberto e Ricardo Oliveira
(quarteto ideal)
Cruzeiro 0 x 2 São Paulo Lucas, Fernandão, Dagoberto e Ricardo Oliveira
(quarteto ideal)
São Paulo 2 x 1 Atlético-PR Carlinhos Paraíba, Fernandão, Dagoberto e Ricardo Oliveira
Ceará 2 x 0 São Paulo Lucas, Fernandinho, Fernandão e Ricardo Oliveira
São Paulo 4 x 3 Santos Lucas, Fernandinho, Dagoberto e Ricardo Oliveira
(quarteto ideal)
G. Prudente 2 x 3 São Paulo Marlos, Lucas, Fernandinho e Ricardo Oliveira
São Paulo 2 x 0 Vitória Lucas, Carlinhos Paraíba, Dagoberto e Fernandinho

“O mais parecido foi contra o Cruzeiro”, lembrou o comandante são-paulino. Diante do time mineiro e do Corinthians, atuaram Lucas, Fernandão, Dagoberto e Ricardo Oliveira.

Para o duelo com o Atlético-GO, domingo, às 17h, Carpegiani terá dez ausências, além das já esperadas baixas de Junior Cesar e Bosco, que só podem jogar em 2011.

Dessa forma, estará em campo um inédito quarteto ofensivo, composto por Lucas, Carlinhos Paraíba, Marlos e Lucas Gaúcho.

“O conjunto se adquire jogando junto, com uma sequência de jogos. Tivemos muitos problemas nesses dois meses, com expulsões, lesões e improvisação”, analisou o técnico de 61 anos, fã da estratégia com quatro atletas ofensivos. “Sempre joguei assim e pretendo manter”, avisou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host