UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
28/11/2010 - 07h00

Corinthians mantém risco calculado de Tite mas aposta em dois meias

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Tite utilizará pela primeira vez dois meias, mas mantém a ordem para os laterais subirem pouco

    Tite utilizará pela primeira vez dois meias, mas mantém a ordem para os laterais subirem pouco

Tite já deixou claro que não gosta de ser chamado de retranqueiro. Para encarar o Vasco no Pacaembu, neste domingo, às 17h, o treinador será ousado. Optou por Danilo, meia ofensivo, na vaga do suspenso Elias e deixará o volante Paulinho, substituto natural, no banco.

Será a primeira vez que o Corinthians atuará com quatro atletas de características ofensivas sob o comando de Tite. Nos seis jogos anteriores, estiveram em campo três volantes - Ralf, Jucilei e Elias – e apenas um meia de armação. Agora serão dois.

Como Jucilei e Elias têm qualidade para chegar ao ataque, a ordem é para os laterais serem cautelosos. Esse pode ser considerado o risco calculado do treinador.

“Com o Mano eu era um pouco ofensivo. Com o Adilson eu era muito ofensivo. Com o Tite cuido mais da proteção na defesa. Hoje tem na minha frente o Jorge [Henrique] e o Jucilei, que atacam quando não posso subir. Ataco poucas vezes, quando tento definir a jogada”, analisou Roberto Carlos.

 “Saio na boa e procuro usar a experiência. O Tite cuidou da marcação, evitando a exposição da defesa”, completou o lateral-esquerdo.

A obrigação de vencer deu o tom da era Tite. “Foi assim desde que cheguei. Sabia que tínhamos de ganhar sete jogos e empatar um. Continua sendo assim”, apontou o técnico, que acumula quatro triunfos e dois empates.

Neste domingo, o clube de Parque São Jorge precisa bater o Vasco em casa e ainda torce por um tropeço do Flu diante do Palmeiras. Dessa forma, assumiria o topo a uma rodada do término do Brasileiro.

O time alvinegro vai a campo no 4-2-3-1, com Bruno César na armação, Danilo e Jorge Henrique pelos lados e Dentinho como referência na frente. Esses dois últimos têm a liberdade de trocar de posição.

A escalação será: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Bruno César; Danilo, Dentinho e Jorge Henrique.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host