UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
29/11/2010 - 12h39

Mancini culpa rendimento na reta final: "Tivemos um 2º turno muito ruim"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de um bom começo de Campeonato Brasileiro do Guarani, em que o time chegou a ocupar o quinto lugar e ter o artilheiro isolado (Roger) da competição após sete rodadas, certamente não passava pela cabeça dos torcedores bugrinos lamentar o rebaixamento. Ao término do primeiro turno, aliás, a equipe figurava no oitavo lugar e estava próxima do G4. Atualmente, faltando uma rodada para o desfecho do certame, o clube campineiro já está fadado a disputar a Série B em 2011.

Para o técnico Vágner Mancini, a acentuada queda de rendimento no returno foi determinante para a degola do Guarani. “Tivemos um segundo turno muito ruim e estou aqui pra falar de um descenso que eu jamais queria”, disse o treinador, bastante abatido, após a derrota por 3 a 0 para o Grêmio no último domingo, em pleno Brinco de Ouro.

O GUARANI NO TWITTER

Com o resultado, o time alviverde estacionou nos 37 pontos, na 18ª colocação na tabela, e foi matematicamente rebaixado à Segunda Divisão.

“O momento não é de apontar um culpado porque todos erramos”, continuou Mancini. “O elenco lutou, mas não teve resistência. O time esteve bem na primeira metade (do Brasileiro), depois disso não reagiu. O que eu posso dizer? Que infelizmente estou no comando do rebaixamento do Guarani, o clube onde comecei no futebol”, lembrou o técnico.

Embora não tenha mais pretensões, o clube campineiro ainda pode definir o desfecho da competição. Na próxima e última rodada, os paulistas enfrentam o líder Fluminense que está em busca do título. Se empatar ou derrotar os cariocas, o Guarani ajudará o Cortinhians, que também está de olho na taça.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host