UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
29/11/2010 - 09h13

Presidente do Grêmio desabafa: para comandar o clube é preciso ter coragem

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

A vitória contra o Guarani deixou o Grêmio a um empate de acabar o Brasileirão em 4º e torcer contra o Goiás na Copa Sul-Americana para disputar a Libertadores 2011. Nos vestiários, o atual presidente do clube desabafou e rebatou as duras críticas que recebeu no período em que esteve no comando. Segundo Duda Kroeff, para ser presidente do Grêmio é preciso ter coragem, algo que não o faltou.

O principal motivo das críticas rebatidas pelo mandatário foi o perfil das contratações do clube. Depois de começar o ano trazendo jogadores consagrados como Borges, Leandro e Hugo, o Grêmio passou a se reforçar com atletas menos "badalados", como Júnior Viçosa, Diego Clementino e Paulão.

"Contratando jogadores caros se tem 80% de chance de acertar, acontecem erros, mas não são comuns. Rochemback, Douglas e Victor são exemplos disso. Foram caros, mas estão valendo a pena. Quando o jogador é barato a chance de erro aumenta", explicou o presidente Duda Kroeff.

Mais adiante, Duda lembrou as críticas que recebeu de conselheiros ao contratar Renato Gaúcho e a segunda leva de jogadores da atual temporada. "Temos que ter coragem, agora está tudo dando certo e todos elogiam o clube. Se tivéssemos trazido esses jogadores de menor expressão e não desse certo, o que falariam? Iriam dizer que eu apequenei o Grêmio. Aliás, ouvi isso em rádios, de conselheiros. Quando eu trouxe o Renato muitos me disseram que iríamos para a segunda divisão, mas é necessário ter convicção. Para ser presidente é preciso ter coragem", disparou.

O período de comando de Duda Kroeff terminará ao fim deste Brasileirão. Paulo Odone foi eleito em primeiro turno e assumirá o clube. "Não tenho vontade alguma de seguir. Me sinto cansado e precisando me afastar", comentou Duda.

O grupo de atletas do Grêmio se reapresenta na terça-feira visando o último jogo do Brasileirão 2010, contra o Botafogo, no próximo domingo. Basta um empate que o time tricolor garanta o 4º lugar no certame nacional e dependa da derrota do Goiás na Copa Sul-Americana para disputar a próxima Libertadores.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host