UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
29/11/2010 - 15h45

Thiago Ribeiro revela pacto por 3 vitórias após jogo contra Corinthians

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Thiago Ribeiro revela pacto após a derrota para o Corinthians

    Thiago Ribeiro revela pacto após a derrota para o Corinthians

Depois da derrota para o Corinthians, por 1 a 0, no dia 13 deste mês, no Pacaembu, os jogadores do Cruzeiro se reuniram e fizeram um pacto de conseguir os nove pontos possíveis nas três últimas rodadas do Brasileiro. A revelação foi feita pelo atacante Thiago Ribeiro, autor de um dos gols na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, em Volta Redonda, domingo passado.

“Ainda restavam três rodadas e fizemos um pacto de conseguir três vitórias nas três últimas rodadas, ou seja, já conseguimos duas vitórias contra Vasco e Flamengo. Falta dar um passo, a vitória contra o Palmeiras”, afirmou Thiago Ribeiro, em participação ao vivo, nesta segunda-feira, no programa Arena Sportv, exibido pelo Sportv.

Segundo o artilheiro celeste na atual temporada, com 23 gols, o Cruzeiro se motivou a partir do jogo contra o Corinthians, quando reclamou muito, inclusive formalmente contra a arbitragem de Sandro Meira Ricci.

“Por mais que tenhamos ficado chateados pelo que aconteceu, tiramos forças, mas estamos vivos no Campeonato. É o que a gente queria chegar à última rodada, com chances de ser campeão e vamos ver o que acontece no domingo”, comentou Thiago Ribeiro.

“Saímos de campo revoltados, a gente se sentiu prejudicado pela arbitragem. Não que tenha feito de propósito, mas a quantidade de erros contra o Cruzeiro nos revoltou. A história do jogo poderia ter sido outra. A gente se reuniu, comissão técnica, diretoria e jogadores para não deixar a motivação cair”, acrescentou o atacante cruzeirense.

Thiago Ribeiro considera que o aproveitamento ruim do Cruzeiro nas sete primeiras rodadas do Brasileiro, antes da parada para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul também contribuiu para que chegasse à rodada final da competição dependendo de tropeços de outros dois candidatos. Em 21 pontos disputados, o clube celeste obteve nove (rendimento de 42,85%).

“Se a gente pegar no início do Campeonato, até a sétima rodada, quando paralisou para a Copa o começo nosso foi ruim e nos prejudicou. Talvez a gente pudesse estar em situação melhor hoje, mas, mesmo com começo ruim, nos recuperamos, ganhamos vários jogos seguidos o que nos colocou até na liderança do Campeonato em algum momento”, analisou.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Para Thiago Ribeiro, já na reta final do certame, o Cruzeiro falhou em dois jogos como mandante, ambos disputados em Uberlândia. “Dois jogos acabaram nos prejudicando, a derrota no clássico, para o Atlético (4 a 3) e a derrota para o São Paulo (2 a 0), em casa, não conseguimos a vitória”, disse o atacante.

“Perdemos para Grêmio e Corinthians, mas esses jogos o Cruzeiro jogou bem contra Grêmio e Corinthians, já contra Atlético e São Paulo, acho que não foi como no restante do Brasileiro, foi abaixo acho que esses dois jogos nos deixaram em situação difícil”, complementou o atacante.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host