UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
29/11/2010 - 19h10

Torcida do Santos critica Marquinhos por se emocionar com vitória do Avaí

Do UOL Esporte
Em Santos (SP)

Ídolo do Avaí, o meia do Santos, Marquinhos, esteve no confronto entre as equipes na Ressacada, no último domingo, e mostrou-se emocionado com a vitória da equipe catarinense, por 3 a 2, e a consequente manutenção na Série A. A atitude revoltou os torcedores santistas.

SANTOS FAZ PEDIDO INFORMAL A CBF

  • Mowa Press

    O técnico Ney Franco irá divulgar nesta terça-feira os 23 nomes que irão representar o país no Sul-Americano sub-20, que acontece no Peru, entre os meses de janeiro e fevereiro. A ideia do treinador é que todos os jogadores estejam à disposição na Granja Comary no dia 13 de dezembro, para iniciar os treinamentos. O atacante Neymar, no entanto, espera ganhar uma folga maior.

    "Nosso treinador (Adilson Batista) conversou com o técnico da seleção sub-20 fazendo um pedido informal", explicou Luis Alvaro de Oliveira

Marquinhos assistiu aos 90 minutos do jogo em um dos camarotes do estádio destinado ao Santos, e esteve sempre ao lado de Adilson Batista, o futuro treinador alvinegro. Ao ser reconhecido pela torcida local, o meia foi ovacionado. O momento em que o jogador está visivelmente emocionado foi registrado em um vídeo amador.

A exibição de imagens e fotos do meia no estádio causou a revolta de torcedores santistas em diversos comentários expostos em redes sociais na internet.

“Se é para chorar por outro time que vá embora”; “Marquinhos, ninguém vai chorar quando você for embora”;  “O Santos paga o salário para ele chorar pelos outros. Vai embora”, foram comentários de torcedores santistas no Twitter.

Marquinhos foi vetado da partida decisiva para o Avaí pelo Santos. Segundo o treinador Marcelo Martelotte, o fanatismo do meia pelo clube catarinense pesou na decisão. O clube ainda comunicou que o experiente jogador foi liberado para acompanhar o parto de sua esposa, programado para o fim de semana, em Florianópolis.

O Santos temia ver Marquinhos participar da partida, e ser acusado pela torcida de fazer “corpo mole” em caso de derrota para o Avaí.

Marquinhos foi revelado pelo Avaí, em 99, e teve outras duas passagens pelo clube. A última delas foi no biênio 2008-2009, quando elevou-se a condição de um dos maiores ídolos da história da agremiação, e viu o departamento de marketing lançar produtos com a sua imagem, explorando o grande prestígio do jogador com a torcida.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host