UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
30/11/2010 - 19h19

Grêmio tenta evitar que caso Leandro interfira em "decisão" do Brasileiro

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

A direção do Grêmio decidiu afastar Leandro depois da participação dele na festa de 38 anos da torcida Independente, do São Paulo. O fato inusitado foi divulgado após reunião na tarde desta terça-feira. Em uma semana decisiva para disputar a Libertadores 2011, o Grêmio "blinda" seu vestiário e procura evitar que a polêmica interfira dentro de campo.

Leandro não informou o clube que iria participar da festa em São Paulo. Além disso, o jogador subiu ao palco, cantou com os torcedores e alfinetou a torcida do Corinthians no último sábado, dia 27. A atitude do meia gerou seu afastamento e reforçou a intenção do clube de liberá-lo.

"Nos foi passado que ele foi afastado neste fim de trabalho, mas não deu tempo ainda de conversarmos entre nós. Ele tem que resolver esta situação, mas estamos focados na semana mais importante do ano e no nosso objetivo de disputar a próxima Libertadores", disse o volante Adílson.

Não foi a primeira polêmica em que Leandro se envolveu. Em abril, o jogador cedeu apartamento para um festa que acabou com cortes no braço do zagueiro do Internacional, Índio. Além disso, Leandro se envolveu em uma briga em seu condomínio que acabou na delegacia e foi multado pela direção gremista.

"É uma decisão da diretoria, um fato isolado, não tenho que me meter. Precisamos manter o foco na decisão do próximo domingo. Não é este fato ou nenhum outro que irá nos tirar isso", disse o técnico Renato Gaúcho.

LEANDRO ALFINETA O CORINTHIANS

Visivelmente descontente com as atitudes do jogador, Renato já havia adiantado que "a última impressão é a que fica" e cada atleta responde por seus atos. "São coisas desagradáveis principalmente em uma semana como esta. Volto a repetir: foi uma decisão da diretoria e é um fato isolado. A decisão já foi tomada e o assunto não cabe mais a mim, é irreversível", acrescentou o treinador.

A intenção da direção gremista é negociar Leandro, já que uma dispensa seria muito caro. Custando R$ 270 mil mensais ao clube, seria necessário o pagamento de metade dos vencimentos até o fim do contrato - marcado para dezembro de 2012 - para uma rescisão, um valor que se aproxima dos R$ 2,5 milhões.

"O Leandro faz parte do grupo do Grêmio como qualquer outro jogador. Se teremos gente saindo ou chegando na próxima temporada, não é hora de falar sobre isso. Nosso foco está voltado para a partida contra o Botafogo. Tenho trocado ideias com a diretoria sobre estas situações, mas é o momento das conversas ficarem entre quatro paredes", adiantou Renato.

O Grêmio decide sua posição no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 17h, contra o Botafogo, no Olímpico. Em 4º com 60 pontos, os gaúchos jogam por um empate para garantir a posição e "secar" o Goiás na Copa Sul-Americana pela vaga na Libertadores 2011.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host