UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
30/11/2010 - 07h04

Lucio Flavio reclama da torcida e do desempenho do Botafogo em casa

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Meia Lucio Flavio reclamou do comportamento da torcida durante o Campeonato Brasileiro deste ano

    Meia Lucio Flavio reclamou do comportamento da torcida durante o Campeonato Brasileiro deste ano

O Botafogo viveu momentos diferentes com a sua torcida. Mesmo com o time realizando uma campanha relativamente boa, tendo em vista as campanhas anteriores, os alvinegros perseguiram jogadores do time e em alguns momentos eles davam a impressão que a equipe lutava para evitar o rebaixamento.

Esse fato passou longe durante a competição, porém, Alessandro, Fahel e Lucio Flavio foram os alvos preferidos. Para o meia, essa situação chegou a influenciar a equipe. Ele acredita que se o apoio fosse incondicional, o time poderia ter acumulado mais vitórias dentro de casa. Em 19 jogos como mandante, o Botafogo acumulou oito vitórias, dez empates e apenas uma derrota.

“Acredito que nenhum clube sofre o que ocorre conosco em casa. Em alguns momentos, precisamos de apoio e eles parecem que torcem contra. E não foi só comigo. Outros também sofreram. Desta forma, precisamos continuar trabalhando para consolidar um resultado positivo”, analisou Lucio Flavio, emendando.

“Não vejo como algo que nos decepcione. Porém, é só ver nosso histórico. Talvez nosso time tenha sido aquele que menos perdeu em casa no Brasileiro. Eu acho que poderíamos ter tido um melhor retrospecto em casa caso tivéssemos um melhor apoio”, disse o jogador, em entrevista à Rádio Globo.

Para o meia, que é um dos jogadores mais antigos do Botafogo, as críticas da torcida não tem muito sentido. Isto porque, a equipe carioca não era apontada para ficar entre as dez melhores do Brasileiro quando a competição iniciou.

BOTAFOGO NO TWITTER

“Acho que nosso time se comportou bem durante o Brasileiro. Antes do Brasileiro, as projeções não apontavam o Botafogo para ficar entre os dez melhores. Tivemos uma fase ruim no final do turno e nos recuperamos. Depois, não saímos da sexta ou sétima colocações. Antes do Botafogo brigava contra o rebaixamento”, desabafou.

A equipe comandada por Joel Santana encerra sua participação no Brasileiro diante do Grêmio, domingo, às 17h (horário do Brasília), no Olímpico. Uma vitória deixará o Botafogo com uma vaga para a Copa Libertadores. Depois, restará torcer para o Goiás não ser campeão da Copa Sul-Americana.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host