UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Robson Ventura /Folhapress

Tite ainda não perdeu desde que voltou a comandar o Corinthians neste ano

30/11/2010 - 07h00

Tite tem aproveitamento superior a de campeão, mas pode terminar como vice invicto

Renan Prates
Em São Paulo*

Está certo que são poucas partidas, mas o técnico Tite mostrou desde o início que faz um bom trabalho no comando no Corinthians. O que é curioso é que mesmo com aproveitamento superior ao do futuro campeão brasileiro (61% até agora), o técnico poderá terminar a competição como vice invicto.

CORINTHIANS NO BRASILEIRÃO 2011

TÉCNICO CAMPANHA APROVEITAMENTO
Tite 5 vitórias e 2 empates 80,95%
Fabio Carrille (interino) 1 empate e 1 derrota 16,6%
Adilson Batista 7 vitórias, 4 empates e 6 derrotas 49%
Mano Menezes 7 vitórias, 3 empates e 1 derrota 72,7%

Tite comandou o Corinthians nos últimos sete jogos, com cinco vitórias e duas empates, o que dá um aproveitamento de 80,95%. Foram 12 gols marcados e apenas dois sofridos, gerando um saldo positivo de dez.

Como o Corinthians não depende mais de suas forças para ser campeão nacional, mesmo que vença Tite não necessariamente conquistará o título, pois precisa que o Fluminense não ganhe do Guarani.

Na tabela de classificação, o Corinthians está em segundo, um ponto atrás do Fluminense (68 a 67). As duas equipes decidirão a sua sorte no próximo domingo, às 17h, com acompanhamento do Placar UOL Esporte (os paulistas encaram o Goiás fora e os cariocas recebem o Guarani em casa).

Apesar de um bom aproveitamento, Tite pode acabar pagando pelo insucesso nos números do seu antecessor Adilson Batista, que conquistou 49% dos pontos que disputou (em 17 partidas). Por esse motivo, segundo o Blog do Perrone, parte da diretoria do Corinthians considera que Adilson será o culpado por um eventual fracasso corintiano no Brasileirão.

Curiosamente, Tite já conseguiu superar o desempenho de Mano Menezes neste Brasileirão. O atual técnico da seleção brasileira comandou o Corinthians em 11 jogos e teve 72,7% de aproveitamento.

Questionado, Tite não titubeou em dizer que acha que o Corinthians será campeão e citou exemplo do próximo rival Goiás para provar a tese de que o futebol ‘prega peças’ em quem acha que tudo está definido antes do fim.

“O Goiás estava rebaixado e eliminou o Palmeiras [na Sul-Americana]. Contra o Fluminense, teve no fim do segundo tempo a mercê de vencer o jogo com uma chance clara do Felipe”, relembrou em entrevista à Rádio Globo.

*Atualizada às 9h37

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host