UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Fernando Santos/Folha Imagem

Reservas terão chance de aparecer e jogarão 'leves', analisa elenco corintiano

01/12/2010 - 17h49

Corinthians seca Fluminense e alerta para empolgação de reservas do Goiás

Bruno Thadeu
Em São Paulo

O Corinthians depende de combinações de resultados para faturar o quinto título nacional. Torce para que o Fluminense não vença o Guarani e ainda necessita pontuar diante do Goiás, que utilizará os reservas no Serra Dourada. A utilização de atletas encostados no elenco do time goiano alerta o elenco corintiano.

Na avaliação do zagueiro William, alguns jogadores do Goiás poderão pela primeira vez atuar entre os titulares, o que fará com que muitos queiram demonstrar serviço. Essa empolgação pode dificultar as ações corintianas, analisa o capitão do time paulista.

“Nunca foi fácil derrotar o Goiás no Serra Dourada e muitos deles querem mostrar a oportunidade do ano contra o Corinthians”, comenta.

Os principais jogadores do Goiás serão preservados para as finais da Copa Sul-Americana, que ocorrerá diante do Independiente, da Argentina. A primeira partida da decisão acontece nesta quarta-feira, às 22h, no Serra Dourada.

O goleiro Julio Cesar aponta outro motivo para preocupação frente ao já rebaixado Goiás. O fato de o time esmeraldino atuar descompromissado diante do Corinthians pode trazer surpresas. Não haverá receio deles em avançar com intensidade para o ataque, frisa o goleiro.

“Às vezes acaba jogando até mais quando está sem projeções no Brasileiro. Eles costumam jogar mais leves. O Goiás mesmo rebaixado tem um elenco bom. Não será fácil”.

Com 67 pontos, o Corinthians está um ponto atrás do Fluminense. O Cruzeiro é o terceiro, com 66 pontos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host