UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/12/2010 - 16h34

Criado no Inter, Danny Morais diz que é uma motivação extra enfrentar o Grêmio

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
  • Danny Morais (f) irá substituir Márcio Rosário no compromisso deste domingo diante do Grêmio

    Danny Morais (f) irá substituir Márcio Rosário no compromisso deste domingo diante do Grêmio

Escolhido como o substituto de Márcio Rosário para o confronto deste domingo, às 17h (horário de Brasília), diante do Grêmio, no Olímpico, Danny Morais considera ser uma motivação extra ser titular exatamente contra um adversário conhecido. O zagueiro do Botafogo passou pelas divisões de base do Internacional e teve a oportunidade de jogar contra o Tricolor gaúcho em diversas oportunidades.

O jogador lembrou da importância do compromisso para sua equipe porque os cariocas lutam diretamente com o Grêmio na luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2011.

“As partidas contra o Grêmio sempre foram os maiores confrontos que eu tive em âmbito regional. Essa partida é importante para o Botafogo e particularmente para mim. Trata-se de um adversário já conhecido e sabemos da força deles principalmente em casa. Vejo esse compromisso como uma motivação extra para eu ajudar meu time a vencer”, avaliou.

Pelo fato de ser uma partida contra um antigo rival, Danny sabe que receberá muitas ligações de amigos e familiares para fazer sobre o confronto. Por esse motivo, ele revelou que irá procurar ficar um pouco longe do telefone para não tirar sua concentração.

“Na minha família, todos são torcedores do Internacional, porém, eu tenho amigos gremistas. Eles ainda não começaram a ligar, mas eu sei que isso vai acontecer. Acho melhor deixar meu telefone um pouco de lado porque assim eles me colocarão em uma situação difícil. Eles torcem e pelo time deles. No entanto, preciso me concentrar nessa partida e deixar algumas coisas de lado. Sabemos a importância dessa partida”, disse.

BOTAFOGO NO TWITTER

Sabedor das armas que o adversário pode preparar para a partida, o zagueiro entende que o Botafogo tem uma característica parecida e, assim, pode igualar as forças e conseguir o resultado esperado.

“A partida promete ser difícil, mas enfrentamos confrontos bem parecidos com esse e nos saímos bem. Acredito que nosso time também tem uma característica aguerrida. Precisamos nos basear nisso para conseguirmos colher o resultado esperado”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host