UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Photocamera

Romerito, que esteve nas Laranjeiras recentemente, fez o gol do título tricolor em 1984

02/12/2010 - 07h08

Campeões de 84 enaltecem o time de 2010 e acreditam no título do Flu

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Uma vitória sobre o já rebaixado Guarani, no domingo, às 17h (horário de Brasília), no Engenhão, assegura o título brasileiro para o Fluminense. O time de 1984, campeão em cima do Vasco (1 a 0 no primeiro jogo e 0 a 0 no segundo), está pronto para “passar o bastão”.

VEJA A SITUAÇÃO DO TIME TITULAR DE 84

Paulo Vitor: Comentarista de TV em Brasília
Aldo: Empresário (dono de negócios) no Pará
Duílio: Técnico do futebol (Serrano-RJ)
Ricardo Gomes: Técnico de futebol. Atualmente desempregado
Branco: Viajando pela Europa e fazendo estágios para ser técnico
Jandir: Empresário (dono de negócios) no Rio Grande do Sul
Delei: Deputado Federal
Assis: Superintendente das categorias de base do Fluminense em Xerém
Romerito: Empresário (dono de negócios) no Paraguai
Washington: Está doente (tem esclerose lateral amiotrófica)
Tato: Gerente de futebol do Caxias-RS

Às vésperas da “decisão”, alguns dos ex-jogadores campeões daquele ano estiveram nas Laranjeiras para incentivar o atual elenco do Fluminense, como o meia Romerito, o volante Delei e o zagueiro Duílio.

O paraguaio Romerito, conhecido pela torcida como Dom Romero, está no Rio de Janeiro para assistir à partida deste domingo e apoiar os jogadores do Fluminense que ainda não tinham nascidos ou eram muito crianças em 1984.

Romerito acredita e aposta que os jogadores erguerão o troféu no próximo domingo. Sem poder entrar em campo, como nos anos 80, ele está com os dedos cruzados e na torcida. O “gringo”, porém, lembra que será necessário derrotar o Guarani.

“Torço e espero muito para que o Fluminense conquiste o título porque estes jogadores merecem de qualquer jeito um título de expressão. E o Campeonato Brasileiro está aí, basta vencer. Eles merecem”, vibrou.

Faltando uma partida para o Fluminense, Delei, atualmente deputado federal, deduziu que, se o Fluminense tivesse atuado em todas as rodadas com o quarteto mágico, o título já estaria nas Laranjeiras há mais tempo.

“O Fluminense é o líder e nada poderá tirar este título deles. O time é um dos melhores que já vi atuar. Se os craques (Emerson, Fred e Deco) tivessem disputado todas as partidas ao lado de Conca (o argentino disputou as 37 rodadas), o campeonato já estaria resolvido. Mesmo assim este time vai dar a volta olímpica”, profetizou.

O ex-zagueiro Duílio, assim como os outros companheiros, enalteceu a equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho, mas “puxou a brasa” para o seu lado e ressaltou o bom futebol apresentado por Gum.

O FLUMINENSE NO TWITTER

“É um dos melhores que já vi. Gum é um guerreiro tricolor e vai honrar a camisa do Fluminense na decisão, como fez em tantos outros jogos. Tenho a certeza de que ele fará história no clube. Esses meninos merecem o título brasileiro porque passaram a maior parte da competição na liderança”, afirmou.

Além do Campeonato Brasileiro de 1984, o Fluminense tem mais dois títulos de expressão no cenários nacional: a Taça de Prata, de 1970 (principal competição da época) e a Copa do Brasil de 2007.

FICHAS DAS FINAIS DE 1984 ENTRE FLUMINENSE E VASCO (DUAS PARTIDAS)

Jogo um - Fluminense 1 x 0 Vasco (Gol - Romerito) - Dia 24 de maio
Fluminense: Paulo Víctor; Aldo, Duílio, Ricardo Gomes e Renato; Jandir, Delei (Renê) e Assis; Romerito, Washington (Wilsinho) e Tato. Técnico: Carlos Alberto Parreira.
Vasco: Roberto Costa; Edevaldo, Ivan, Daniel González e Aírton; Pires, Arturzinho e Mário (Geovani); Mauricinho (Jussiê), Roberto Dinamite e Marquinho. Técnico: Edu.
Árbitro:Luís Carlos Félix - Local: Maracanã - Público: 63.156
Jogo dois - Fluminense 0 x 0 Vasco - Dia 27 de maio
Fluminense: Paulo Víctor; Aldo, Duílio, Ricardo Gomes e Branco; Jandir, Delei e Assis; Romerito, Washington e Tato. Técnico: Carlos Alberto Parreira.
Vasco: Roberto Costa; Edevaldo, Ivan, Daniel González e Aírton; Pires, Arturzinho e Mário; Jussiê (Marcelo), Roberto Dinamite e Marquinho. Técnico: Edu.
Árbitro: Romualdo Arppi Filho - Local: Maracanã - Público: 128.781

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host