Topo

Dores no adutor afastam Diego Clementino de segundo treinamento no Grêmio

Diego Clementino treina em separado no Grêmio, mas deve ficar à disposição para jogo de domingo - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Diego Clementino treina em separado no Grêmio, mas deve ficar à disposição para jogo de domingo Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

02/12/2010 17h02

O atacante Diego Clementino segue afastado dos treinamentos com bola no Grêmio. Com dores no adutor, o atleta somente corre em torno do gramado. Contudo, sua presença não deve ficar ameaçada para a partida contra o Botafogo, domingo, às 17h, no Olímpico.

Mesmo com o forte calor da tarde portoalegrense, Diego se esforçou muito no trabalho realizado. Depois de correr, o jogador  retornou aos vestiários enquanto seus colegas faziam um trabalho técnico.

Gabriel, recuperado de lesão, trabalhou normalmente e tem presença confirmada no duelo decisivo de Campeonato Brasileiro. Assim, Renato Gaúcho poderá escalar o time completamente titular. Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Adílson, Fábio Rochemback, Lúcio e Douglas; Jonas e André Lima devem começar a partida.

Depois do treino técnico, Renato separou os titulares para uma conversa. Neste momento, Gabriel não participou. Após o bate-papo o treinador comandou lances de cruzamento com um a menos no time. Com 60 pontos, o Grêmio depende somente de um empate para garantir a 4ª colocação no Brasileirão e "secar" o Goiás na Copa Sul-Americana para conquistar a vaga na próxima Libertadores.

A vitória goiana por 2 a 0 no primeiro jogo não diminuiu a torcida gremista, que acredita na virada do Independiente em Avellaneda. Caso os brasileiros conquistem a competição, o 4º no certame nacional não disputará a Libertadores.