Topo

Ex-volante Cerezo visita Cidade do Galo e agradece Dorival como atleticano

Aliviado com a permanência do Atlético na Série A , Cerezo diz que sofreu com os rivais cruzeirenses  - Bernardo Lacerda/UOL Esporte
Aliviado com a permanência do Atlético na Série A , Cerezo diz que sofreu com os rivais cruzeirenses Imagem: Bernardo Lacerda/UOL Esporte

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

02/12/2010 16h42

Depois de acompanhar de perto a luta do Atlético-MG contra o rebaixamento e sofrer com as brincadeiras dos rivais cruzeirenses, o ex-volante Toninho Cerezo, que defendeu o clube alvinegro nas décadas de 1970 e 1980, foi à Cidade do Galo, nesta quinta-feira, agradecer ao técnico Dorival Júnior pelo trabalho realizado à frente do time mineiro.

A campanha ruim do Atlético no Campeonato Brasileiro deixou Cerezo preocupado. O ex-volante da seleção brasileira disse que a diretoria tentou fazer o melhor ao contratar Vanderlei Luxemburgo, que deixou a equipe na zona de rebaixamento ao ser demitido. Dorival Júnior assumiu em situação complicada, mas conseguiu livrar o clube da queda à Série B.

“Estou em Belo Horizonte já tem três meses, estou acompanhando de perto e sofrendo com os cruzeirenses. Acho que a diretoria procurou fazer o melhor, trouxe um grande treinador, que é o Vanderlei, mas as coisas não funcionaram”, observou Toninho Cerezo.

Segundo o ex-jogador, a diretoria acertou ao trocar o comando técnico. “A diretoria foi inteligente e mudou no momento certo, trouxe o Dorival e eu vim aqui hoje (quinta-feira) agradecer ao Dorival, não só pelo Cerezo, mas também pelos atleticanos. Ele fez um excelente trabalho, isso mostra que o grupo é bom”, acrescentou Cerezo, que acompanhou o treino desta quinta-feira.

Atleticano de coração, Cerezo encerrou a carreira no Atlético em 1998. Em seguida teve uma experiência como dirigente e assumiu o time como treinador, mas a passagem como técnico foi curta e ele deixou o clube mineiro em 1999.

Apesar da campanha ruim no Brasileirão 2010, Cerezo mostrou-se otimista com o futuro do Atlético. Para ele, o clube tem excelente estrutura, bem diferença de sua época, e conta com um grupo forte.

“As coisas mudaram muito, você vê pela sala de musculação, enorme, hoje se treina diferente, trabalha mais a parte física do que técnica. O Atlético tem um ótimo meio de campo, de pegada, a dupla de defesa é boa, o ataque começou a fazer gol, este Obina é fogo”, ressaltou.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

O ex-volante disse que é a segunda vez que foi à Cidade do Galo. “Aqui está maravilhoso, quem treinava na Vila Olímpica e agora vê isso aqui é maravilhoso. O Atlético está de parabéns. Sou atleticano de arquibancada, não venho aqui, deve ser nesses anos todos apenas a segunda vez que venho aqui”, observou.

Acostumado a disputar títulos ao longo da sua carreira no Atlético, o ex-jogador reconheceu que sofreu com a torcida do Cruzeiro. O tradicional clube adversário disputa o título do Brasileirão, podendo se sagrar campeão no domingo. “Não só eu, mas muita gente sofreu”, disse o ídolo atleticano.