UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
02/12/2010 - 13h25

Washington diz que Deus lhe tirou gols para dar título do Brasileiro

Bernardo Feital e Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Washington não é mais titular do Fluminense, amarga um jejum de 14 jogos sem marcar um gol, mas, mesmo assim, não se abala e quer levantar o caneco de campeão brasileiro de 2010. Para explicar a fase particularmente ruim, o jogador voltou no tempo e lembrou uma declaração que deu na partida diante do Corinthians, no Engenhão, no dia 15 de setembro, quando os paulistas derrotaram o Tricolor por 2 a 1.

Jogadores do Flu ganham chuteiras personalizadas para 'decisão' do Brasileiro

  • UOL

“Naquele jogo fiz um gol e alcancei a artilharia no momento. Como perdemos, disse que trocaria todos eles pelo título do campeonato.
Parece que Deus me ouviu e está escrevendo da maneira Dele. Desde então não fiz gols e estamos perto de ser campeões. Isso é o mais importante”, declarou.

Contudo, o “Coração Valente” falou que vai com tudo, para contrariar o “destino”, e fazer o gol decisivo. “Claro que penso nisso e vou tentar fazer este gol para conseguir este título, tão esperado pela torcida tricolor”, disse.

O camisa 99 do Fluminense ainda revelou que, apesar das atuações questionáveis, a torcida o abraçou e o apoia incondicionalmente. “Em qualquer lugar que eu vou, todos afirmam que estão confiantes e que o gol do título está guardado para mim”, disse.

O Fluminense só precisa de uma vitória sobre o Guarani, neste domingo, no Engenhão, às 17h (horário de Brasília), para sagrar-se Campeão Brasileriro. Com 68 pontos, o Tricolor lidera, mas é seguido por Corinthians, 67, e o Cruzeiro, com 66.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host