Topo

Diretoria do Guarani divulga nota de repúdio contra manifestação da torcida

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/12/2010 16h29

Em função do recente protesto de parte da torcida bugrina em frente ao Brinco de Ouro, a diretoria do Guarani divulgou nesta sexta-feira um comunicado para esclarecer que é contrária a qualquer ato de violência. Em nota, a direção disse que “reprova manifestações violentas, tanto verbais como físicas, e de impedimento de entrada e saída de associados, funcionários, atletas e dirigentes, inclusive com apedrejamentos e danos em veículos que estejam deixando ou adentrando o clube”.

Na última quinta-feira, membros da torcida organizada Fúria Independente foram ao estádio campineiro para xingar a atual diretoria e protestar contra o atual momento da equipe. A polêmica 'mala branca' também foi lembrada. Contudo, a manifestação não foi apenas verbal. De acordo com o jornal Correio Popular, o carro do gerente de futebol Wilson Coimbra foi apedrejado e chutado.

Ainda segundo comunicado da diretoria alviverde, o clube afirmou que aceita “toda e qualquer manifestação pacífica de protesto”, mas que “diante desta situação de violência, o Guarani se vê obrigado a solicitar a pronta ação da Polícia Militar para garantir o direito de ir e vir e a integridade física de todos”.

Já rebaixado para a Série B de 2011, a equipe paulista vai a campo neste domingo para cumprir tabela diante do Fluminense, às 17h, no Engenhão. O time carioca, vale registrar, pode ser campeão brasileiro ao final do confronto.