Topo

Paraguaio Cáceres diz que tentou ajudar Atlético-MG mesmo sem atuar

Apesar de atuar pouco com Dorival Júnior, Cáceres disse que usou experiência a favor do grupo  - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Apesar de atuar pouco com Dorival Júnior, Cáceres disse que usou experiência a favor do grupo Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

03/12/2010 14h19

Sem conseguir repetir o desempenho da primeira passagem pelo Atlético-MG, em 2005, o zagueiro Cáceres disse que, durante o período em que não foi aproveitado nos jogos, procurou usar sua experiência no futebol a favor dos companheiros.  Na última rodada do Brasileirão, o paraguaio terá a oportunidade de enfrentar o São Paulo, domingo, às 17h (de Brasília), no Morumbi.

“Jogador quando não tem a oportunidade de jogar, tem de fazer a coisa certa para ajudar o time. Eu chego aqui com muita vontade de ajudar, de trabalhar, porque aqui ninguém joga sozinho, somos um time”, disse Cáceres.

Sem contar com os zagueiros que atuaram mais vezes na temporada – Réver cumprirá suspensão automática, Lima e Werley se recuperam de contusão –, o técnico Dorival Júnior mandará a campo a dupla formada por Cáceres e o equatoriano Jairo Campos.

Os dois jogaram juntos ao longo da campanha do Atlético na Sul-Americana, quando o treinador optou em escalar os reservas. “Já é para estar entrosado porque está acabando o campeonato. Eu e Jairo já estamos treinando e estamos preparados para jogar”, afirmou Cáceres.

Cáceres, que voltou ao Atlético nesta temporada, destacou-se pelo time mineiro na temporada 2005, apesar de o Atlético ter sido rebaixado para a Série B do Brasileiro naquele ano. Recebido no aeroporto por torcedores, como a grande contratação para a defesa, o paraguaio não se firmou e pouco atuou neste ano. Jogou apenas 25 vezes durante todo o ano.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Apesar disso, o zagueiro mantém a alegria. “Jogar dia a dia alegre, contente, estou em um time grande, com torcedor apaixonado, eu tinha de fazer alguma coisa para ajudar. Se não fosse dentro de campo, tinha de ser fora de campo. Consegui ajudar um pouco”, observou Cáceres.

Agora, na última partida do ano, o jogador quer ajudar o elenco dentro de campo. “Futebol é assim, fiquei vários jogos sem jogar, mas sempre cheguei aqui com vontade para ajudar os meus companheiros, vou ficar sempre assim”, ressaltou o zagueiro.