Topo

Ramon é relacionado, fala em ajudar o Vitória, mas ainda é dúvida para domingo

Ramon tem se dedicado bastante para se recuperar a tempo de enfrentar o Atlético-GO, neste domingo - Felipe Oliveira
Ramon tem se dedicado bastante para se recuperar a tempo de enfrentar o Atlético-GO, neste domingo Imagem: Felipe Oliveira

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/12/2010 14h00

Se depender de sua força de vontade e determinação, o meio-campista Ramon estará em campo, domingo, para ajudar o Vitória diante do Atlético-GO, às 17h (de Brasília), no Barradão. O atleta foi relacionado pelo técnico Antônio Lopes, afirmou que quer ajudar a equipe a se livrar do rebaixamento, mas continua à mercê das dores que sente em sua coxa direita para poder atuar.

Desfalque do time rubro-negro na rodada passada, contra o Internacional, o jogador de 38 anos vem correndo contra o tempo para se recuperar. Afastado dos treinos com bola, Ramon tem se dedicado apenas à sua recuperação. “Quando eu saio daqui (CT do Vitória), já coloco o aparelho de microcorrente na perna e só tiro 1h da manhã, para dormir. Às 6h, acordo e volto pra cá. O que eu mais quero é ajudar o Vitória a sair dessa situação”, afirmou o meia.

Questionado sobre a situação clínica do camisa 10, o médico José Olímpio afirmou que ainda não é possível garantir se Ramon estará em campo ou não. “O exame de imagem não deu nada, mas precisamos avaliá-lo todos os dias pra ver se ele não sente nada”, explicou.

Caso o desconforto na coxa do atleta o impeça de jogar, a expectativa é que seja escalado o meia Kleiton Domingues, destaque na vitória de quarta-feira sobre o ABC, em Natal, que garantiu aos baianos o título da Copa do Nordeste. Fernando é outro que também postula à vaga no meio-campo.

Com a mesma pontuação do Atlético-GO (41 pontos) no Campeonato Brasileiro, o Vitória está na 17ª colocação, uma abaixo do rival goiano por ter menos triunfos (9 a 11). Para se livrar da Série B, o clube de Salvador precisa de um resultado positivo. Se empatar ou perder, estará rebaixado. Confira abaixo a lista dos 24 jogadores relacionados para o duelo decisivo contra o Atlético-GO:

Goleiros: Viáfara e Lee
Laterais: Nino Paraíba e Egidio
Zagueiros: Anderson Martins, Gabriel Paulista, Thiago Martinelli e Wallace
Volantes: Fernando, Jonas, Neto Coruja, Uelliton e Vanderson
Meias: Bida, Elkeson, Kleiton Domingues, Rafael Cruz e Ramon Menezes
Atacantes: Adaílton, Jacson, Henrique, Júnior, Kleber Pereira e Schwenck