Topo

Sem trio preferido de Dorival, Atlético terá dupla de zaga reserva domingo

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

03/12/2010 12h54

Sem contar com o trio Réver, Werley e Lima, que vinham sendo mais aproveitados nos jogos, o Atlético-MG terá dupla de zaga formada pelos reservas Cáceres e Jairo Campos diante do São Paulo, domingo, às 17h (de Brasília), no Morumbi, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

LISTA DE 19 RELACIONADOS

GoleirosRenan Ribeiro e Aranha
LateraisRafael Cruz, Leandro e Fernandinho
ZagueirosJairo Campos e Cáceres
VolantesZé Luís, Serginho, Alê e Fabiano
MeiasDiego Souza, Renan Oliveira, Ricardinho e Mendez
AtacantesObina, Diego Tardelli, Neto Berola e Ricardo Bueno

Quando assumiu o Atlético, no final de setembro, o técnico Dorival Júnior optou pela dupla Réver e Werley. Lima ficou como reserva imediato dos dois titulares. O trio preferido do treinador está fora da relação de 19 atletas para o jogo com o São Paulo.

“Tinha de fazer opção por uma equipe titular e, em um primeiro momento, por já conhecer o Réver e já acompanhar o Werley um pouco mais, fizemos esta opção e a escolha aconteceu de uma maneira mais tranqüila, os jogadores cresceram”, observou Dorival Júnior.

Apesar de Cáceres e Jairo Campos terem atuado pouco com Dorival Júnior, principalmente no Campeonato Brasileiro, o treinador alvinegro acredita que os dois estão prontos para atuar no domingo.

“Infelizmente o Jairo e o Cáceres não tiveram tantas oportunidades. Já conhecia o Lima, pela minha passagem pelo Cruzeiro. Mas não deixam de ser grandes jogadores e estão prontos para ter oportunidades”, ponderou.

Jairo Campos e Cáceres atuaram juntos nos jogos do time alvinegro pela Sul-Americana, quando Dorival Júnior optou em mandar a campo sempre equipes consideradas reservas. O Atlético priorizou a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, que veio somente na penúltima rodada, ao vencer o Goiás por 3 a 1 no domingo passado.

Renan Ribeiro, que não treinou ao longo da semana, por se recuperar de dores lombares, disse que jogará domingo. “Dá para jogar sim, esta semana me tratei, fiz um treino mais forte, amanhã (sábado) fazer umas caídas fortes, para se Deus quiser estar pronto e poder jogar, se o professor optar por me escalar”, disse o goleiro, que está na lista de relacionados.