Topo

Rivaldo revela que negociou mala branca na Liga dos Campeões

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/12/2010 08h15

A polêmica das possíveis malas brancas na reta final do Campeonato Brasileiro movimentou o futebol nacional. Mas, segundo Rivaldo, ela também é uma prática comum na Europa. Presidente e agora também jogador do Mogi Mirim, ele afirmou que já negociou durante a Liga dos Campeões um benefício deste tipo.

“Como já havia jogado no La Coruña, liguei para um jogador de lá e disse que meu time ofereceria um dinheiro se eles ganhassem do Monaco (FRA)”, disse o meia em entrevista ao Lance, sobre o tempo em que atuava no Olympiakos, da Grécia.

Na Liga dos Campeões de 2005, o time grego liderava o Grupo A a uma rodada do fim da fase de grupos. Mas os resultados dos jogos poderiam tirar a classificação do time, que foi o que aconteceu. “Não deu certo e ainda acabamos desclassificados”, completou, lembrando que o La Coruña não conseguiu beneficiar o time grego - classificaram-se Monaco e Liverpool.

Rivaldo revelou ainda que viveu o outro lado da moeda, pelo Campeonato Espanhol. No La Coruña, ele ficou perto de receber dinheiro para vencer. “O capitão do nosso time avisou que, se ganhássemos do Barcelona, fora de casa, o Real Madrid enviaria um dinheiro. Mas perdemos. Ronaldo, na época, estava voando e fez um golaço”, afirmou.

Na opinião do jogador e dirigente, não é um problema que um time receba dinheiro como forma de motivação para ganhar uma partida. “O que não dá é oferecer para alguém perder”, explicou.