Simon perde prêmio do Brasileiro, ouve afagos e se aposenta como pop star
Carlos Eugênio Simon perdeu o troféu de melhor árbitro do Campeonato Brasileiro. A derrota, no entanto, não tirou o bom humor do, agora, ex-juiz de futebol. Oficialmente aposentado do apito, já que atingiu a idade limite de 45 anos, o gaúcho desfrutou do prestígio alcançado por conta da sua carreira e se portou no Prêmio Craque Brasileirão 2010, realizado na última segunda-feira, como um pop star.
MAIS SOBRE PRÊMIO DO BRASILEIRÃO
- Conca é eleito o craque do Brasileiro em festa com bate-boca entre Flu e Corinthians
- Futebol Fred diz que a ficha do título ainda não caiu: 'Só depois das férias'
- Futebol William reclama que foi barrado na porta do prêmio dos melhores do Brasileirão
- Ronaldo recebe homenagem, é aplaudido de pé e cutuca torcedores do Fluminense
- Futebol Torcida do Flu xinga humoristas, vaia Teixeira e quase 'rouba' taça de campeão
- Marcos Assunção critica dirigente do Palmeiras e expõe racha com diretoria
Assim que chegou ao Teatro Municipal do Rio de Janeiro, palco da premiação, Simon teve seu nome gritado por parte da torcida do Fluminense que esperava na porta do local. O gaúcho, então, não escondeu o sorriso com a situação e distribui acenos aos presentes.
O ex-árbitro ficou com os dois filhos no piso térreo do teatro e, no anúncio dos nomes dos três candidatos na sua categoria, ouviu dos torcedores que estavam no local o seu nome. Com a entrega do primeiro lugar a Sandro Meira Ricci, o gaúcho acompanhou as vaias ao vencedor e, logo na sequência, um tímido coro entoando novamente o seu nome.
Nos bastidores, Simon circulou animadamente entre dirigentes, jogadores e outras personalidades do futebol. Entre cumprimentos e elogios, o destaque ficou para o ex-presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi. Após uma rápida conversa com o gaúcho, o ex-mandatário falou, em voz alta: “Mas eu nunca te xinguei...”. A réplica do ex-árbitro manteve o bom humor do diálogo: “Também, você só ganhava os títulos quando eu apitava”.
Diante desse prestígio, Simon agora estuda os próximos passos da sua vida. Formado em jornalismo, o ex-árbitro já recebeu convites de TVs e rádios para ser comentarista de arbitragem. O nome do gaúcho também esteve ligado a um cargo na nova administração estadual do Rio de Grande do Sul.
Mesmo com todas essas possibilidades, Simon prefere adotar a cautela para falar sobre o seu futuro. “Por enquanto eu penso em tirar férias, comer uma carne bem gorda e tomar uma cerveja gelada”, brincou o árbitro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.