Topo

Chegada de Emerson ao ataque faz Corinthians priorizar reforços de meio campo

Renan Prates

Em São Paulo

19/05/2011 07h00

A iminente chegada do atacante Emerson Sheik ao Corinthians (confirmada por seu agente, só faltando mesmo o anúncio oficial) faz a diretoria do clube mudar o foco na busca de reforços para o elenco: agora, o setor do meio campo é a prioridade.

“Temos três atacantes, o Liedson, o Adriano, o Willian. Eu acho, eu Edu e toda a diretoria achamos que falta mais um para compor o elenco”, revelou o diretor de futebol Edu Gaspar antes da confirmação do agente de Emerson que ele havia fechado com o Corinthians até o final de 2013.

Atualmente, o Corinthians possui seis atletas que podem atuar no ataque no seu elenco: Liedson, Willian, Jorge Henrique, Edno (dois que atuam também na meia), Elias e Taubaté (que não foram aproveitados em 2011).

Satisfeita com os atacantes que possui, o Corinthians corre agora para reforçar o setor de meio campo. Três nomes estão entre os mais cotados, sendo que deve chegar nesta quinta-feira o menos badalado deles: o volante Edenílson, que fez bom Gauchão pelo Caxias.

Os casos de Seedorf e Fábio Simplício, jogadores que atuam no futebol italiano, são mais complicados, pois o clube enfrenta concorrência de rivais do Brasil e do exterior para contar com os jogadores, que tiveram uma boa participação no Milan e na Roma, respectivamente, neste último Campeonato Italiano.

Edu pediu cautela em relação aos dois nomes e tratou as negociações como difíceis de ser concretizadas. O diretor do Corinthians revelou que o clube quer reforços do nível do polivalente Alex (contratado recentemente junto ao Spartak Moscou): experientes e que podem decidir.

“Vejo, não só eu como o Tite e a diretoria, que o grupo está montado, está bem e com uma base bastante sólida. Precisamos trazer jogadores como caso do Alex, que chega com experiência, vem somar e ajudar a equipe. Estamos buscando mais dois ou três nomes do mesmo nível “, falou o dirigente.