Topo

Novidades do Grêmio se dizem prontas e apostam em empenho ante Corinthians

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

19/05/2011 18h02

O primeiro treinamento de campo do Grêmio para a estreia do Campeonato Brasileiro contra o Corinthians apresentou duas novidades. Saimon na zaga e Escudero no meio-campo estarão em campo no primeiro jogo do nacional. Ambos se dizem prontos para o desafio e apostam em empenho para seguir no time.

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    Saimon estará na zaga do Grêmio no lugar de Vilson, que fica fora por seguir problemas físicos

  • Wesley Santos/Pressdigital

    Já Escudero recupera posição no meio-campo, já que teve atuação elogiada no Gre-Nal do Beira-Rio

Saimon ocupará a vaga de Vilson, que tem problemas físicos e ficará fora do time. Perto de ser negociado, Rafael Marques treinou no time reserva. O jovem de 20 anos, tem 1,85 de altura, 80 Kg e se destacou na seleção brasileira Sub-20, na qual foi capitão durante o Sul-Americano da categoria, conquistado pelo Brasil.

"Fico feliz por ser lembrado, ganhar uma oportunidade é muito importante. Venho trabalhando para isso. Sempre tive na minha cabeça que independente do momento, quando a chance aparecesse eu tinha que estar preparado. Foi agora, contra o Corinthians, e estou pronto para ajudar a equipe", disse em entrevista coletiva.

Escudero deixou uma boa impressão no clássico Gre-Nal vencido pelo Grêmio no estádio Beira-Rio. O argentino fazia boa partida até ser expulso no segundo tempo do duelo. Fora da final do Gauchão pela suspensão automática, ele volta ao time no meio-campo. Com isso, Lúcio será lateral-esquerdo e Gilson vai para o banco.

"É uma oportunidade importante. Tenho que aproveitar. Fui bem no último jogo, acabei sendo expulso no final. Me sinto bem, e é uma grande chance de seguir no time", disse o argentino.

O trabalho coletivo desta quinta-feira acabou 1 x 0 para os titulares. Douglas marcou. No segundo tempo, Renato Gaúcho reclamou muito, fez algumas trocas, mas deixou claro que espera por o time que iniciou a atividade em campo no domingo. Assim, a equipe que deve abrir o certame nacional é: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rodolfo e Lúcio; Fábio Rochemback, Adílson, Escudero e Douglas; Leandro e Júnior Viçosa.

A movimentação tática do time também mudou. Em vez do losango no meio-campo, dois volantes e dois meias jogando em linha. Rochemback e Adílson mais atrás, Escudero pela esquerda e Douglas pela direita um pouco mais na frente.

"O Renato pede para que eu seja mais um atacante quando o time tiver a bola e faça uma linha com os volantes quando estivermos na defesa. Me sinto bem, estou contente e sei que ainda posso render muito pelo Grêmio", atestou Escudero.

O trabalho de sexta-feira deve repetir a formação gremista, e no sábado ainda será realizado o recreativo. Grêmio e Corinthians se enfrentam no domingo, às 16h, no estádio Olímpico.