Topo

Toró se diz preparado para recuperar espaço e se firmar no Atlético-MG

Toró, que substitui Renan Oliveira no treino, pode ser titular na estreia do Atlético no Brasileirão - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Toró, que substitui Renan Oliveira no treino, pode ser titular na estreia do Atlético no Brasileirão Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

19/05/2011 18h28

Titular no treino tático comandado por Dorival Júnior na manhã desta quinta-feira, na Cidade do Galo, o volante Toró reconhece que perdeu espaço no elenco do Atlético-MG, mas disse que precisará de apenas uma oportunidade para se firmar na equipe alvinegra.

“Sei que perdi espaço no grupo, chateado a gente sempre fica, quer sempre estar jogando, mas a gente sabe que tem espaço no grupo. O Campeonato Brasileiro é muito qualificado, de bom nível, então temos de estar preparado para jogar, o coletivo foi de alto nível”, disse Toró.

Toró treinou na vaga de Renan Oliveira, que ficou de fora do coletivo reclamando de dores no joelho direito. O meia não tem participação garantida na partida contra o Atlético-PR, sábado, às 16, na estreia do time mineiro do Brasileirão. Ele acusou o mesmo problema na reta final do Campeonato Mineiro.

“Lógico que a gente espera que o Renan se recupere bem, que a gente entre com a formação oficial, que vem jogando os últimos jogos, sem problemas, até porque estamos precisando da nossa força máxima neste começo de campeonato”, destacou Toró, que ressalta estar pronto para jogar.

“A gente tem sempre de estar preparado, independente de ter a oportunidade ou não. Eu sou um jogador guerreiro, que quero sempre jogar e estou preparado para jogar se tiver chances”, acrescentou o volante.

Na atividade desta quinta-feira, Toró exerceu uma função em campo diferente de outros jogos, quando atuou mais recuado. Jogando quase como um meia, o volante teve liberdade para chegar ao ataque e até mesmo marcou gol. “Sempre bom estar chegando, fazendo uma função diferente, procurando o gol, é importante”, afirmou.

Toró não vê problema em jogar como meia, função que exerceu com a camisa do Flamengo, antes de ser recuado como volante. “Uma posição onde comecei a minha carreira, lógico que tem uma fase de adaptação, mas com ajuda do treinador, do grupo, a gente consegue se adaptar e desempenhar esta função da melhor maneira possível”, ressaltou.