Topo

Cruzeiro perde Victorino e não sabe se terá Gilberto na estreia do Brasileiro

Gilberto integra a lista de 19 relacionados, mas, com dor na coxa direita, é dúvida - Juliana Flister/Vipcomm
Gilberto integra a lista de 19 relacionados, mas, com dor na coxa direita, é dúvida Imagem: Juliana Flister/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

20/05/2011 13h08

O técnico Cuca tem um desfalque certo e uma dúvida para a estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, contra o Figueirense, domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Enquanto o zagueiro uruguaio Victorino foi vetado pelo departamento médico, o lateral-esquerdo Gilberto, com dor na coxa direita, foi relacionado, mas não está garantido na partida.

CONFIRA A LISTA DOS 19 RELACIONADOS

GoleirosFábio e Rafael
LateraisPablo, Gilberto e Vitor
ZagueirosGil, Léo e Naldo
VolantesEverton, Fabrício, Henrique, Leandro Guerreiro e Marquinhos Paraná
MeiasDudu, Montillo e Roger
AtacantesOrtigoza, Thiago Ribeiro e Wallyson

Victorino reclamou de dores musculares e por isso não viajará a Santa Catarina. Cuca relacionou três zagueiros para a estreia na competição e deve escalar Gil e Leo como titulares, enquanto Naldo fica como opção de banco. Nesta semana, a diretoria celeste anunciou que Edcarlos está fora dos planos e não terá o contrato renovado.

Cuca relacionou 19 jogadores para a viagem a Florianópolis. Mesmo com um incômodo na coxa direita, Gilberto foi incluído na delegação celeste. Se não der para o experiente jogador, o volante Everton, que atuou na final do Campeonato Mineiro na lateral esquerda, iniciará a partida no domingo.

Embora tenha relacionado Pablo, que caiu de rendimento nas últimas partidas, e Vítor, que atuou pouco tempo num jogo da Libertadores, Cuca optou por improvisar Marquinhos Paraná na lateral direita. A função não é novidade para o volante.

Palpites para o jogo*Participe
Figueirense
 
6%
Empate
 
14%
Cruzeiro
 
80%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

Com isso, o meio-campo celeste foi formado por Leandro Guerreiro, Henrique, Roger e Montillo. O meia argentino, que desfalcou o Cruzeiro na segunda partida da final do Estadual, volta ao time na abertura do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro deverá entrar em campo contra o Figueirense com a seguinte formação: Fábio; Marquinhos Paraná, Leo, Gil e Everton; Leandro Guerreiro, Henrique, Roger e Montillo; Wallyson e Thiago Ribeiro.