Topo

Dinheiro pesa, Magrão não vem e Flu aguarda definições de Araújo e Coates

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

20/05/2011 15h43

As especulações sobre contratações para reforçar o time do Fluminense no Campeonato Brasileiro continuam a todo vapor. Mas a única informação confirmada pelas dirigentes tricolores, no momento, foi a reviravolta no acerto com o volante Magrão, do Al Wahda (EAU). O clube árabe fez proposta ao jogador com aumento considerável de salário para não liberá-lo.

“Os árabes não estavam querendo liberar Magrão e, pelo que Sandro (Lima, vice de futebol que está nos Emirados Árabes), ele não vem mais. O aumento salarial foi alto porque eles queriam mesmo dificultar a liberação do jogador”, disse Fernando Simone, gerente de futebol das categorias de base do Fluminense que está respondendo por Sandro Lima.

Quanto ao atacante Araújo, que pediu dispensa e deixou a Granja Comary na última segunda-feira para resolver problemas particulares em Pernambuco (essa é a versão do Fluminense), não se sabe ao certo qual será o destino do jogador. Insatisfeito com a reserva no time, ele estaria de saída para o futebol do Qatar. Fernando Simone, no entanto, não confirma.

O FLUMINENSE NO TWITTER

“A nós não chegou proposta alguma para Araújo deixar o Fluminense. Até onde sabemos, ele é jogador do clube e pediu liberação para tratar de assuntos pessoais. Ele segue com a gente até que algo novo surja no cenário”, desconversou Fernando Simone.

Durante o lançamento dos novos uniformes do Fluminense, na última quinta-feira, na sede das Laranjeiras, surgiu o nome do zagueiro uruguaio Coates, do Nacional-URU para a vaga de Fabrício, reprovado nos exames médicos. O gerente do futebol de base tricolor, porém, disse nada saber sobre a negociação e deu a entender que pode ser algo secreto.

“Não estou sabendo sobre uma possível contratação de Coates. Se ele estiver em pauta, pode até ser uma negociação que esteja sendo conduzida por nosso vice-presidente de futebol (Sandro Lima). Eu, particularmente, não fui informado sobre a contratação dele”, disse Fernando Simone em entrevista ao UOL Esporte.