Topo

Renato Gaúcho escala Neuton na vaga de Escudero e abre dúvida no Grêmio

Neuton foi utilizado como lateral-esquerdo no treinamento coletivo desta sexta-feira, pelo Grêmio - Neco Varella/Agência Freelancer
Neuton foi utilizado como lateral-esquerdo no treinamento coletivo desta sexta-feira, pelo Grêmio Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

20/05/2011 17h10

O treinamento do Grêmio na quinta-feira apresentou uma nova ideia de time, com Escudero no meio-campo e Lúcio na lateral-esquerda. No entanto, a formação durou somente 24 horas. Nesta sexta, Neuton ocupou o lado canhoto da zaga, com Lúcio de volta ao meio-campo e Escudero no time reserva. Borges recebeu a companhia de Gilson, entre os afastados.

Pela segunda vez na semana, Renato Gaúcho optou por fazer um treinamento coletivo. O time titular teve: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rodolfo e Neuton; Fábio Rochemback, Adílson, Lúcio e Douglas; Leandro e Júnior Viçosa. Enquanto isso, os reservas tiveram: Marcelo Grohe; Edílson, Willian Magrão, Rafael Marques e Roberson; Fernando, Pessalli, Mithyuê e Escudero; Vinícius Pacheco e Lins.

Enquanto isso, Vilson e Bruno Collaço fizeram corridas leves em torno do campo. Maylson, que foi emprestado ao Sport, fez seu último treinamento, somente físico, no Olímpico. Gilson, Borges, Diego Clementino e Wesley ficaram atrás de uma das goleiras fazendo treino técnico. O lateral-esquerdo, que foi titular no último jogo do time tricolor, ficou fora, mesmo com Roberson sendo improvisado no time suplente. Sinal que está na lista dos que podem deixar o clube.

A exemplo do que ocorreu no dia anterior, Renato Gaúcho parou a atividade em vários momentos e orientou principalmente o sistema ofensivo. Leandro e Júnior Viçosa tiveram atenção chamada em muitos momentos. A nova formação dos titulares abre uma dúvida para o time que enfrenta o Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorre neste domingo, às 16h, no estádio Olímpico.

Imagens foram impedidas pelo comandante desde o começo da atividade. Além das bolas paradas, que nunca puderam ser registradas, o trabalho coletivo em ambos os dias também não pôde ser fotografado ou filmado. Gabriel, mais tarde, acompanhado de André Lima e Mateus Magro, também correu em torno do campo.

Os poucos torcedores que acompanharam a atividade se limitaram a apoiar em lances esporádicos. Escudero foi aplaudido após boa jogada pelos reservas, e Renato Gaúcho o mais comemorado, como de costume. Após um lance, Fábio Rochemback pediu silêncio das arquibancadas. Ídolo no clube, foi respeitado. O trabalho de sábado será recreativo. Portanto a dúvida na formação gremista tende a persistir até a estreia no Brasileiro. Até o fim da atividade não houve sequer um gol de com a bola rolando, seja de reservas ou titulares. O rendimento, como na quinta-feira, não agradou.