Topo

Carpegiani volta a treinar com 4 volantes e Rivaldo deve seguir no banco

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/05/2011 14h47

A ausência da zaga titular forçou Paulo César Carpegiani a mexer no time titular do São Paulo. Mas nem por isso Rivaldo, que brigou com o técnico na semana passada, ganhará uma oportunidade.

Neste sábado, o técnico do São Paulo montou sua equipe com Xandão e Luiz Eduardo na zaga e quatro volantes: Casemiro, Rodrigo Souto, Wellington e Carlinhos Paraíba. Lucas, no meio, e Dagoberto, no ataque, completam a equipe que enfrenta o Fluminense, fora de casa, no próximo domingo.

A formação defensiva é explicada pela ausência da zaga titular. Rhodolfo, com problemas na panturrilha esquerda, e Mirando, com o tornozelo esquerdo torcido, já eram desfalques certos. A baixa de última hora foi Alex Silva, que falou em jogar no início da semana, mas sentiu a coxa direita e também foi barrado.

Fernandinho, que seria uma opção para Carpegiani, ainda não está completamente recuperado de uma lesão. Por isso, o técnico quer apostar na solidez do sistema defensivo.

Na semana passada, após a eliminação contra o Avaí, Carpegiani discutiu publicamente com Rivaldo, que não gostou de ter ficado no banco de reservas. O meia, pentacampeão mundial com a seleção brasileira, disse que se sentiu “humilhado” ao ser preterido por jogadores mais jovens como Willian José e Marlos.