Topo

Carpegiani ameaça não dar entrevista, mas volta atrás e critica São Januário

Do UOL Esporte*

Em São Paulo

22/05/2011 18h31

O técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, avisou que não daria entrevistas após o jogo do clube com o Fluminense, mas acabou voltando atrás. Pressionado pelos repórteres, o treinador explicou que não queria falar por conta das condições precárias de São Januário, estádio onde o clube do Morumbi venceu o Fluminense por 2 a 0.

O problema, para Carpegiani, é a localização do espaço para entrevistas. Como os visitantes não têm uma sala de imprensa própria, as entrevistas acontecem em um cercadinho improvisado na beira do gramado, onde os técnicos ficam expostos aos xingamentos dos torcedores.

"Eu tinha dito antes do jogo que não queria dar entrevista. Não sei fazer duas coisas ao mesmo tempo. Com qualquer berro eu me descontrolo", disse Paulo César Carpegiani, que acabou falando com a imprensa após a vitória.

Só que o técnico não limitou suas críticas ao espaço reservado para a imprensa. O comandante são-paulino também reclamou do fato de os bancos de reserva ficarem atrás dos gols, e não do meio do campo, como acontece normalmente. 

"A direção do Vasco devia fazer o banco no meio. Lá [atrás do gol] você não tinha condição de falar nada. Lá você tem uma noção básica do que você programou. Já expressei isso outras vezes. Aqui é impossível gesticular e chamar atenção dos jogadores", concluiu.

*Atualizada às 22h08