Topo

Felipão volta a sair em defesa de Luan e Adriano, criticados por gols perdidos

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/05/2011 20h03

Luiz Felipe Scolari não entrou na onda da torcida, que criticou Luan e Adriano pelo mau aproveitamento nas finalizações. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, o treinador adotou um tom conciliatório e defendeu os dois comandados, que chegaram a ouvir vaias em São José do Rio Preto.

Os dois lances mais contundentes da dupla aconteceram no segundo tempo. Aos 26 minutos do segundo tempo, Luan recebeu de Patrik dentro da área e, de frente para o goleiro, chutou muito acima do gol de Jefferson.

“As pessoas que estão fora de campo não veem detalhes. Aquela bola do Luan quicou antes do chute. A grama é irregular e ele chutou para fora, mas ninguém faz o trabalho que ele faz durante o jogo. Tem de valorizar não só a qualidade, mas o operário. Ele é um operário muito conceituado por nós”, disse Felipão.

Adriano tinha vacilado um pouco antes. Após um chute cruzado de Luan, o Michael Jakcson, de frente para o gol vazio, furou uma bola fácil. A sorte é que o árbitro assinalou impedimento do atacante do Palmeiras, o que amenizou o erro grosseiro.

“Ele perde gol, mas pelo menos estava lá. É isso que eu valorizo. Na semana eu tento corrigir posicionamento, chutes, para que da próxima vez ele esteja lá e acerte o chute. Não posso crucificar um atleta que perde gol. Tem de valorizar quem se dedica, e ele se dedica”, disse Felipão.