Topo

Perto do adeus, Keirrison faz gol, mas segue pouco participativo no Santos

Atacante Keirrison comemora gol de pênalti na estreia do Santos no Brasileirão - Bruno Miani/UOL
Atacante Keirrison comemora gol de pênalti na estreia do Santos no Brasileirão Imagem: Bruno Miani/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/05/2011 11h55

Definitivamente, Kerrison não consegue se firmar no ataque santista e vê seu adeus cada vez mais próximo. Foi titular no empate por 1 a 1 diante do Internacional, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro e até marcou um gol em cobrança de pênalti. Mas sua participação se limitou ao tento anotado.

Para se ter ideia, foi sua única finalização durante os 90 minutos que esteve em campo, de acordo com o Datafolha. No entanto, Keirrison continua pouco participativo. Diante dos gaúchos, o atacante não desarmou, não deu nenhuma assistência e ainda perdeu dez bolas.

As discretas atuações se tornaram comuns desde sua chegada ao clube, no Brasileiro do ano passado. Jamais foi considerada peça fundamental no ataque da equipe. Chances não faltaram. No Brasileiro do ano passado, esteve em campo em apenas 11 oportunidades. Fez três gols e média de menos de uma finalização por jogo (0,9).

No início do ano, o Santos já mostrou que não estava satisfeito com o atleta. Buscou Diogo, que estava no Flamengo. Até Maikon Leite, negociado com o Palmeiras, acabou sendo mais importante na campanha do bi estadual.

Isso faz dele um atleta praticamente descartado para o segundo semestre. Seu empréstimo junto ao Barcelona estar perto do fim e especula-se que não será renovado. Não bastasse esse detalhe, o Santos está próximo de anunciar a contratação do gremista Borges.