Sem L. Fabiano e sob pressão por Rivaldo, Carpegiani aposta em Dagoberto
Paulo Cesar Carpegiani não sabe quando poderá contar com Luis Fabiano e vive forte pressão após a eliminação da Copa do Brasil e a briga com Rivaldo. A resposta do treinador foi rápida. Na estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, o técnico vai tentar segurar o Fluminense fora de casa com quatro volantes e contará com Dagoberto como arma ofensiva, isolado no ataque.
A mudança no esquema tem muito a ver com os desfalques do São Paulo. Carpegiani não pode contar com Alex Silva, Rhodolfo e Miranda, titulares da zaga. Para proteger Rogério Ceni, decidiu escalar Wellington, Casemiro, Rodrigo Souto e Carlinhos Paraíba, com Lucas como homem de ligação e Dagoberto de centroavante.
Rápido e de boa movimentação fora da área, o atacante tricolor terá de provar seu faro de gol para atenuar a crise que ronda Carpegiani. Uma derrota diante do Fluminense não ajudaria em nada o clima de desconfiança instalado no Morumbi desde a derrota por 3 a 1.
A cirurgia de Luis Fabiano, na última sexta-feira, só piorou as coisas e adiou uma estreia que poderia desanuviar a cabeça de Carpegiani. Sem o “Fabuloso”, o técnico ainda corre o risco de ter de voltar a lidar com a irritação de Rivaldo, que segue preterido do time titular
Os números, porém, avalizam a aposta de Carpegiani em Dagoberto. O atacante, que esteve perto de deixar o clube no ano passado, é o artilheiro do São Paulo na temporada com 13 gols, mais de um quinto de todos os gols do clube em 2011.
LEIA TUDO SOBRE A RODADA DE DOMINGO
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.