Topo

Atlético-MG se prepara para jogo difícil contra Avaí, completo ou desfalcado

Toró diz que é complicado jogar em Florianópolis, mesmo que o Avaí utilize um time misto no sábado - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Toró diz que é complicado jogar em Florianópolis, mesmo que o Avaí utilize um time misto no sábado Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

24/05/2011 07h05

Enquanto o Avaí decide seu futuro na Copa do Brasil na próxima quarta-feira, o Atlético-MG prepara-se para encarar uma partida difícil no próximo sábado, às 18h30, em Florianópolis, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, independentemente se o time catarinense poupará ou não titulares.

Caso confirme presença na final da Copa do Brasil, o Avaí poderá repetir a fórmula usada na derrota para o Flamengo, por 4 a 0, quando poupou jogadores para a decisão com o Vasco, nesta quarta-feira, em Florianópolis. Depois de empatar por 1 a 1 no jogo de ida, no Rio de janeiro, a equipe catarinense se garante na final do torneio até com empate sem gols.

Apesar disso, jogadores do Atlético preferem não pensar em enfrentar o Avaí desfalcado. “O Campeonato Brasileiro é campeonato difícil, lá tem jogador de qualidade. Independente do time que for jogar, temos de estar preparados, concentrados, pensar em fazer a nossa parte, o nosso futebol, é matar um leão a cada dia”, disse Leonardo Silva.

Palpites para o jogo*Participe
Avaí
53%
Empate
26%
Atlético-MG
21%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

Para o volante Toró, o Avaí é forte jogando em casa, mesmo que esteja incompleto. “Jogar lá é complicado, mesmo eles tendo a possibilidade de time misto. Quem entra procura honrar a camisa, dar o seu melhor. A gente vai encarar como um jogo difícil, para que não possa ter surpresa, respeitando a equipe do Avaí. Independente da equipe que entre em campo, dos jogadores, vamos procurar um grande resultado, fazer uma grande partida”, observou.

Leonardo Silva ressalta que a goleada sofrida pelo Avaí diante do Flamengo não pode ser levada em conta. “Não serve de referencia, a gente tem de ficar atento, não podemos achar que vamos chegar lá e vamos golear também. Vamos encontrar dificuldades, até porque eles vão entrar mordidos pela derrota do Flamengo, então a gente tem de entrar mais concentrados ainda”, disse Leonardo Silva.