Topo

Abreu e Arévalo viajam com a seleção uruguaia; M. Azevedo se machuca em treino

Pedro Ponzoni

No Rio de Janeiro

24/05/2011 17h12

O Botafogo retornou aos treinamentos na tarde desta terça-feira, em General Severiano, após a derrota para o Palmeiras, no domingo, em São José do Rio Preto, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Arévalo Ríos, Loco Abreu, Fábio Ferreira e Cortês não estiveram no clube.

Os dois primeiros viajaram para o Uruguai e vão servir à seleção em três amistosos: Alemanha, Holanda e Estônia. Ambos ainda vão desfalcar o Botafogo até o fim da participação celeste na Copa América, que começa em julho. Já Fábio Ferreira e Cortês foram liberados para resolver problemas particulares.

O técnico Caio Júnior e seus auxiliares comandaram um treinamento tático e o grupo foi dividido em dois. Apesar da derrota na estreia, os jogadores continuam demonstrando a mesma seriedade na movimentação.

BOTAFOGO NO TWITTER

Durante a atividade, Márcio Azevedo deu um susto ao se chocar com um companheiro. O departamento médico informou que a lesão não é grave. De qualquer forma, o lateral-esquerdo precisou levar três pontos na cabeça.

O Botafogo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro, no sábado, às 18h30, contra o Santos, no Engenhão, pela segunda rodada. A tendência é que Caio Júnior não faça alterações na equipe.

Enquanto os prometidos reforços não chegam, o treinador opta por manter a base que atuou nos dois últimos amistosos, contra Friburguense e América-MG, além da partida diante do Palmeiras.