Topo

Recuperado, Brandão pode ser titular no Cruzeiro contra o Palmeiras

Atacante Brandão, que não atua há mais de um mês, pode estrear pelo Campeonato Brasileiro - Washington Alves/Vipcomm
Atacante Brandão, que não atua há mais de um mês, pode estrear pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

24/05/2011 19h29

Depois de o ataque passar em branco e o Cruzeiro ser derrotado por 1 a 0 pelo Figueirense, na estreia do Campeonato Brasileiro, a equipe celeste poderá ter mudanças no setor ofensivo para a segunda rodada. Diante do Palmeiras, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, Cuca pode promover a entrada de Brandão.

O treinador espera o aval do departamento médico para utilizar o centroavante que se recuperou de estiramento na coxa esquerda. “Ele fez um treino contra os juniores para darmos uma analisada boa nele. Vamos conversar com a comissão técnica, física, para decidir se tem condição ideal de jogo. Tendo a condição física, tem grandes chances de sair jogando”, destacou Cuca, que não quis adiantar quem poderá deixar a equipe.

Brandão completará mais de um mês sem disputar partidas oficiais. Contratado por empréstimo junto ao Olympique de Marselha, o centroavante disputou apenas um jogo pelo Cruzeiro: a vitória por 2 a 1 sobre o Once Caldas, em Manizales, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, em 27 de abril.

Depois de participar de treinamento coletivo contra os juniores nesta terça-feira, Brandão disse que está apto para enfrentar o Palmeiras. “Já estou bem fisicamente. Cabe ao treinador ver se vai me colocar ou não. Agora é opção do treinador”, destacou.

Palpites para o jogo*Participe
Cruzeiro
69%
Empate
22%
Palmeiras
9%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

Antes de ser contratado pelo Cruzeiro, Brandão esteve no futebol europeu por nove anos, onde defendeu Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Olympique de Marselha, da França. No Brasil, o último clube do atacante foi o São Caetano.

Pelo clube paulista, Brandão não chegou a disputar o Campeonato Brasileiro. Assim, sua estréia na principal competição nacional poderá acontecer neste domingo, diante do Palmeiras.

“Meu primeiro Brasileiro depois de nove anos e meio na Europa. Fiquei pouco tempo no São Caetano, me destaquei e fui para a Europa. Será também meu primeiro jogo na Arena do Jacaré, espero entrar e fazer gols”, observou.