Topo

Com a volta de Brandão, Cruzeiro pode ter três atacantes contra o Palmeiras

Atacante Wallyson aprova entrada de Brandão, que deixaria o time com um atacante mais fixo na área - Washington Alves/Vipcomm
Atacante Wallyson aprova entrada de Brandão, que deixaria o time com um atacante mais fixo na área Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

25/05/2011 20h02

Para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca já admitiu a possibilidade de fazer mudanças na equipe derrotada na estreia pelo Figueirense, por 1 a 0. Com Roger ainda como dúvida e Brandão recuperado de estiramento na coxa esquerda, o treinador pode utilizar três atacantes diante do Palmeiras, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré.

Em entrevista coletiva na terça-feira, Cuca admitiu aproveitar Brandão desde o início de jogo caso o atacante tenha condições físicas de atuar durante os 90 minutos. Com a lesão de Roger, o caminho para a entrada do centroavante ficou ainda mais aberto.

O meia deixou a atividade da manhã dessa quarta-feira com dor na panturrilha esquerda. O resultado de exame a que ele foi submetido será divulgado nesta quinta-feira, quando Cuca saberá se Roger terá condições de enfrentar o Palmeiras.

Para Wallyson, a entrada do centroavante contra o Palmeiras pode ajudar a equipe a voltar a marcar gols. “O Brandão é um grande atacante, todo mundo sabe a qualidade dele. Se ele entrar desde o início, ou durante o jogo, vai ser muito importante para a nossa equipe. É um jogador que sabe cabecear bem, chuta bem, é uma arma muito importante para o nosso time para o jogo de domingo”, avaliou.

Caso Cuca confirme a entrada de três atacantes contra o Palmeiras, os volantes já se preparam para comportamento mais defensivo em campo.  “Quando jogamos com dois meias e dois volantes, já temos de segurar mais. Com três atacantes, temos que ficar plantados, roubar a bola e tocar para os meias e atacantes. O que o Cuca fizer será pelo bem da equipe”, destacou Marquinhos Paraná.

Na tarde desta quinta-feira, Cuca deverá promover o primeiro treinamento coletivo desta semana. Ainda sem saber qual será a formação escolhida pelo treinador para o jogo de domingo, Wallyson ressalta que está apto a jogar com três atacantes ou permanecer em dupla com Thiago Ribeiro. 

Palpites para o jogo*Participe
Cruzeiro
 
69%
Empate
 
22%
Palmeiras
 
9%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

“É sempre bom ter um atacante dentro da área. Não sei se o Brandão vai jogar ou não. Se não jogar, vamos continuar eu e o Thiago na frente, e tem dado certo. Isso quem tem de escolher é o Cuca”, salientou o atacante.

Com Wallyson e Thiago Ribeiro juntos, o ataque cruzeirense passou em branco na primeira rodada do Brasileirão, em derrota por 1 a 0 para o Figueirense, em Florianópolis. Os dois atacantes são os principais artilheiros do Cruzeiro em 2011, com 25 gols (Wallyson marcou 13 e Thiago Ribeiro balançou as redes 12 vezes).

Já Brandão completará mais de um mês sem disputar partidas oficiais. Contratado por empréstimo junto ao Olympique de Marselha, o centroavante disputou apenas um jogo pelo Cruzeiro: a vitória por 2 a 1 sobre o Once Caldas, em Manizales, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, em 27 de abril.