Topo

No reencontro com torcida celeste, Kléber terá atenção especial do Cruzeiro

Kleber, que defendeu o Cruzeiro até meados do ano passado, preocupa ex-companheiros celestes - Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Kleber, que defendeu o Cruzeiro até meados do ano passado, preocupa ex-companheiros celestes Imagem: Moacyr Lopes Junior/Folhapress

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

25/05/2011 07h03

Ex-jogador do Cruzeiro, Kléber reencontrará a torcida celeste pela primeira vez desde que deixou a Toca da Raposa II, em junho do ano passado. Para enfrentar o atacante do Palmeiras, jogadores cruzeirenses e o técnico Cuca preparam estratégias especiais para o jogo do próximo domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Na segunda rodada do Brasileirão, Léo substituirá Victorino novamente, já que o jogador uruguaio defenderá a seleção de seu país em amistoso contra a Alemanha, no domingo. O ex-zagueiro palmeirense teve a oportunidade de atuar ao lado de Kléber no time paulista, e alertou para a preocupação com o contato físico.

“O segredo é ter a marcação forte, em cima. É um jogador de força, que vem se destacando bastante. Temos que fazer uma marcação bem próxima”, analisou Léo, que destacou o perfil catimbeiro do Gladiador.

“É um jogador que tem a catimba dele. Às vezes, ele provoca um movimento, se joga, é a característica dele, a gente conhece, já treinamos juntos. Esperamos ir bem, com uma marcação em cima, para que ele não crie oportunidades”, acrescentou Léo.

Contratado pelo Cruzeiro em fevereiro de 2009, Kléber teve uma passagem conturbada pelo clube mineiro. O jogador chegou a participar de festa da maior torcida organizada palmeirense na mesma semana que o time celeste enfrentaria o rival paulista.

Depois de se transferir para o Palmeiras, Kléber enfrentou o Cruzeiro apenas uma vez. Na partida válida pelo primeiro turno do Brasileirão, o atacante marcou gol de pênalti em vitória cruzeirense por 3 a 2, de virada, no Pacaembu. Já no returno, em triunfo da equipe mineira por 2 a 1, na Arena do Jacaré, o atacante não esteve em campo.

Palpites para o jogo*Participe
Cruzeiro
69%
Empate
22%
Palmeiras
9%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

Enquanto permanece a expectativa da reação da torcida do Cruzeiro no reencontro com Kléber, o técnico Cuca tenta preparar sua defesa para parar o atacante. “Ele é muito perigoso, bom jogador, sabe fazer um pivô, sair da área, buscar o jogo e vir na jogada individual. Ele teve boa passagem aqui no Cruzeiro e temos que ter muito cuidado com ele”, afirmou.

Ex-jogador do Shakhtar Donetsk, o centroavante cruzeirense Brandão enfrentou Kléber enquanto o Gladiador atuava pelo Dínamo de Kiev, e admitiu que o atacante rival possa levar o Palmeiras a vitória. “Joguei contra o Kléber quando eu estava no Shakhtar. É um excelente jogador, que faz a diferença”, ressaltou.