Topo

Paraná prefere deixar lateral direita e voltar ao meio-campo do Cruzeiro

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

25/05/2011 19h08

Escolhido para atuar improvisado na lateral direita do Cruzeiro na decisão do Campeonato Mineiro, diante do Atlético-MG, e também na estreia do Brasileirão, contra o Figueirense, o volante Marquinhos Paraná admitiu que preferiria jogar no meio-campo. No entanto, o jogador de 33 anos assegurou que acatará a decisão do técnico Cuca caso tenha de atuar fora da posição de origem novamente.

“Por dois jogos seguidos, o Cuca me colocou ali. Mas todos sabem que minha função mesmo é jogar no meio-campo. Estou sempre disposto a ajudar e vamos ver, no resto da semana, o que ele vai definir”, destacou o volante cruzeirense.

Com Pablo em queda no início do mata-mata da Copa Libertadores e também do Estadual, Cuca preferiu improvisar na lateral direita. Inicialmente, Leandro Guerreiro, que já havia exercido a função na vitória por 2 a 1 sobre o Once Caldas, em Manizales, foi o primeiro a assumir a camisa 2.

No entanto, no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, na vitória sobre o Atlético, por 2 a 0, Marquinhos Paraná foi improvisado na lateral-direita, enquanto Leandro Guerreiro atuou no meio-campo. A improvisação aconteceu novamente na derrota por 1 a 0 para o Figueirense, em Florianópolis, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Palpites para o jogo*Participe
Cruzeiro
 
69%
Empate
 
22%
Palmeiras
 
9%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

Marquinhos Paraná já havia atuado na lateral-direita sob o comando de Adilson Batista. Embora esteja acostumado com improvisações, o volante disse que a troca de posições não é tão positiva. “Não é bom, né?! Estou bastante acostumado no meio e deslocado para uma posição em que você já não joga há um bom tempo... se eu tiver de jogar ali novamente, está tudo bem, mas meu forte mesmo é jogar no meio”, observou.

Para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Palmeiras, no próximo domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, o técnico Cuca já admitiu a possibilidade de mudanças na equipe. Porém, Marquinhos Paraná não foi informado pelo treinador sobre as possíveis alterações. “Não falou nada. Sobre as mudanças, é normal. Quem tiver de sair, ficar no banco, terá de respeitar, porque todos aqui somos profissionais”, comentou o volante.

Uma opção do técnico Cuca para o jogo contra o Palmeiras seria a utilização do lateral-direito Vítor, que fez apenas uma partida pelo time mineiro desde que foi contratado. Entretanto, como está emprestado pelo próprio clube paulista, o jogador dependeria do pagamento de uma indenização de R$ 300 mil para atuar neste domingo.