Topo

De luto, Inter deve ter Lauro no gol na vaga de Renan diante do Ceará

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

26/05/2011 14h18

O goleiro Renan deve ficar de fora do confronto com o Ceará, no sábado, às 18h30min no estádio Beira-Rio. O jogador perdeu o pai, vítima de um mal súbito, no começo da noite de quarta-feira. Com isso, Lauro pode ser o titular. Em nota no site oficial, o Internacional manifesta pesar pelo fato.

Renan já havia passado por uma tragédia familiar recentemente, com a morte de sua mãe, Zilá Teresinha de Brito Soares. Agora, o falecimento do pai, Alberto Furtado Soares, de 66 anos, o atleta também deve ficar afastado alguns dias das atividades.

Lauro assume o posto perdido assim que Falcão chegou. Na ocasião, o jogador teve uma lesão muscular e foi baixa diante do Santa Cruz, pelo Gauchão, e Emelec, no final da fase de grupos da Libertadores. De lá para cá, a comissão técnica reiterou a titularidade de Renan e sua boa fase.

As oscilações de 2010 não foram mais vistas, com exceção dos Gre-Nais finais do Campeonato Gaúcho. Mas Renan se redimiu na decisão por pênaltis, ao defender três cobranças do Grêmio.

Renan negocia com o Valencia, da Espanha, sua permanência em Porto Alegre por mais uma temporada. Em empréstimo, o goleiro usava como argumento o contexto pessoal e os cuidados que seria necessários com o pai para ficar no Brasil.

O provável Inter para a segunda rodada do Brasileirão: Lauro; Daniel, Bolívar, Índio (Rodrigo/Juan) e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Oscar (Tinga) e D’Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião.