Topo

Nos planos contra o Palmeiras, Brandão não treina pelo 2º dia seguido no Cruzeiro

Liberado pelo departamento médico, atacante Brandão (f) treinou normalmente na terça-feira  - Washington Alves/Vipcomm
Liberado pelo departamento médico, atacante Brandão (f) treinou normalmente na terça-feira Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

26/05/2011 18h43

Na semana de preparação para o jogo contra o Palmeiras, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca ainda não esboçou a possível escalação. Para o jogo de domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, o treinador já admitiu utilizar Brandão desde o início, mas o atacante esteve ausente nos dois últimos treinamentos na Toca da Raposa II.

Liberado pelo departamento médico, Brandão treinou normalmente na terça-feira. No entanto, após a recuperação de um estiramento na coxa esquerda, o atacante sentiu cansaço com a carga de exercícios em campo e permaneceu na academia do centro de treinamentos na quarta-feira e também nesta quinta, quando Cuca comandou treino técnico em campo reduzido.

Há a expectativa entre os jogadores de que Cuca utilize o treinamento da tarde desta sexta-feira para definir quem enfrentará o Palmeiras. “Temos uma semana boa de trabalho. O Cuca ainda não mostrou o time que vai jogar. Amanhã (sexta-feira), ele vai começar a definir quem vai enfrentar o Palmeiras, mas com tranquilidade”, observou o meia Montillo, que espera a reabilitação da equipe no Brasileirão.

“Acho que o Cruzeiro não jogou bem contra o Figueirense, mas podemos mudar tudo no domingo”, complementou o camisa 10. Na estreia, o time celeste foi derrotado por 1 a 0 pelo Figueirense, em Florianópolis, com gol contra do volante Marquinhos Paraná.

Após a derrota, Cuca admitiu a intenção de alterar a formação da equipe. Ao menos no meio-campo, o treinador será obrigado a fazer mudanças. Roger sofreu um estiramento na panturrilha esquerda e ficará afastado dos gramados por duas semanas.

Palpites para o jogo*Participe
Cruzeiro
69%
Empate
22%
Palmeiras
9%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

Recuperado de lesão na coxa esquerda, Brandão seria uma alternativa para substituir Roger. Assim, Cuca utilizaria um esquema com três atacantes. Para Montillo, a entrada do centroavante pode ser benéfica ao estilo de jogo da equipe celeste.

“Quem tem de definir é o Cuca. O Cruzeiro tem potencial para jogar com dois ou três atacantes, mas essa responsabilidade é do treinador. O Brandão é um jogador importante, mas que jogou apenas uma partida. É bom que possa jogar para começar a se sentir bem. Todos são importantes, mas, para nós, ter um centroavante como ele é melhor ainda”, analisou o jogador argentino.

Brandão completará mais de um mês sem disputar partidas oficiais. Contratado por empréstimo junto ao Olympique de Marselha, o centroavante disputou apenas um jogo pelo Cruzeiro: a vitória por 2 a 1 sobre o Once Caldas, em Manizales, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, em 27 de abril.