Topo

Bahia apresenta o meia Ricardinho: "estou extremamente motivado"

Meia Ricardinho é apresentado no Fazendão - Divulgação/Bahia
Meia Ricardinho é apresentado no Fazendão Imagem: Divulgação/Bahia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/05/2011 16h30

Principal reforço do Bahia para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, o experiente meia Ricardinho, atualmente com 35 anos, foi apresentado na tarde desta sexta-feira no Fazendão. O jogador, recém dispensado do Atlético-MG, preferiu não falar sobre seu último clube, disse ainda não ter definido a data de sua estreia e se mostrou muito empolgado com o projeto do Bahia.

“O Bahia é uma equipe grande, que tem uma grande torcida e sem dúvida nenhuma não poderia estar longe da primeira divisão. A gente espera na continuidade com a torcida e para isso temos que ter uma boa linha de trabalho, empolgar o torcedor com bons resultados e é isso que vamos procurar realizar daqui para frente”, declarou.

Ricardinho afirmou que sua empolgação pelo novo desafio passa por vários motivos. “Estou extremamente motivado por vários motivos, seja profissional e pessoal. Para trabalhar no futebol temos que ter objetivo, se não, não se chega a lugar nenhum”, frisou. Segundo o meia, um dos motivos que lhe fez aceitar a proposta foi o fortalecimento do Bahia na Série A.

“O projeto é de primeiro, com a volta do Bahia na Série A, não só conseguir os resultados, como também conquistas. Meu contrato é até o final de 2012. Passa por este projeto a afirmação do Bahia na Série A e para isto precisamos ter bons resultados”, declarou Ricardinho, que ainda não sabe de quanto tempo precisará para estrear com a camisa tricolor.

“Na verdade ainda não conversei com isso sobre a comissão técnica. Conversei com o René, mas sobre as estratégias de jogo vamos conversar para poder passar alguma informação”, disse o meia, que optou não falar sobre a dispensa do Atlético-MG, no início de abril. Na ocasião, o técnico Dorival Júnior chegou a citar a palavra ‘traição’ para explicar a sua saída.

“Com relação ao Atlético gostaria de não falar nada sobre este assunto, primeiro porque já passou, não sou mais jogador deles e depois por respeito ao Bahia, porque o torcedor não quer saber o que aconteceu. Ele quer saber o que vou acrescentar e agregar ao grupo”, finalizou Ricardinho.