Topo

Brandão volta a treinar, e Cuca confirma Cruzeiro com três atacantes

Brandão, que ficou dois dias sem treinar, participa de coletivo e confirma presença contra o Palmeiras - Washington Alves/Vipcomm
Brandão, que ficou dois dias sem treinar, participa de coletivo e confirma presença contra o Palmeiras Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

27/05/2011 19h37

Depois de treino desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, o técnico Cuca confirmou o Cruzeiro com três atacantes para a partida com o Palmeiras, domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Brandão, que ficou dois dias sem treinar, participou do coletivo e formou o trio ofensivo com Thiago Ribeiro e Wallyson.

Na ausência de Roger, que sofreu estiramento muscular na panturrilha esquerda e se afasta por duas semanas, Cuca optou por usar três atacantes e manter apenas o argentino Montillo na armação das jogadas. Os volantes Henrique e Leandro Guerreiro completam o meio-campo celeste. Marquinhos Paraná permanece improvisado na lateral direita.

Durante o treinamento, Brandão, que se recuperou de contusão recentemente, atuou mais fixo na área, enquanto Thiago Ribeiro ocupou o lado direito do ataque celeste e Wallyson, o esquerdo.

“O pessoal entendeu bem o que a gente precisa, fazer um jogo com comprometimento, ocupando espaços. Foi bom o treinamento e isso nos dá uma confiança para jogar”, observou Cuca.

Poupado nos dois treinamento anteriores, Brandão acredita que está preparado para iniciar a partida de domingo. “Estou pronto. Estava com um pouco de dor muscular e o preparador físico falou para eu repousar um pouco. Fiz um bom coletivo e espero atuar contra o Palmeiras", afirmou o atacante.

Na zaga, Léo permanece na vaga de Victorino, convocado para amistosos da seleção uruguaia, ao lado de Gil. O zagueiro foi titular na estreia do Cruzeiro no Brasileirão, na derrota para o Figueirense, por 1 a 0, em Florianópolis.

Palpites para o jogo*Participe
Cruzeiro
69%
Empate
22%
Palmeiras
9%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

“O Léo é um jogador de total confiança nossa, já jogou muitas vezes e em 99% bem. E temos confiança de que fará uma boa partida também”, ressaltou Cuca.

Depois de revelar que tem proposta para defender o Botafogo, Gilberto, que adiou o anúncio de sua decisão, que já foi tomada, treinou normalmente nesta sexta-feira e confirmou presença no clássico com o Palmeiras. O experiente jogador permanece na lateral esquerda.

O Cruzeiro entrará em campo com a seguinte formação: Fábio; Marquinhos Paraná, Gil, Léo e Gilberto; Leandro Guerreiro, Henrique e Montillo; Thiago Ribeiro, Brandão e Wallyson.