Negociação com Rodrigo Souto não avança e Fla aposta no retorno de Aírton
A diretoria do Flamengo trabalha com dois nomes para reforçar o elenco na posição de primeiro volante. Sem Maldonado, que só deve voltar aos campos em 2012, Rodrigo Souto, do São Paulo, e Aírton, ex-Flamengo, atualmente no Benfica-POR, negociam com o Rubro-Negro.
Porém, a contratação de Rodrigo Souto, pedido de Vanderlei Luxemburgo, não deve acontecer. As conversas não evoluíram nos últimos dias e o jogador desperta interesse de outros clubes do Brasil e exterior. Antes improvável, a renovação com o Tricolor paulista também é uma hipótese viável, já que o seu contrato termina no dia 31 de agosto.
Sabendo da dificuldade, a cúpula de futebol do Flamengo trabalha internamente o retorno do volante Aírton, campeão brasileiro pelo clube em 2009. Vinculado ao Benfica até 2015, a ideia da diretoria é viabilizar um empréstimo por, pelo menos, uma temporada.
A negociação está sendo tratada no Rio de Janeiro. O clube pensou em aproveitar a viagem até Portugal do vice de finanças Michel Levy e do procurador geral Rafael de Piro, que renegociam uma dívida com o Marítimo, para estender a visita e conversar pessoalmente com os dirigentes do Benfica.
Entretanto, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, não está em Portugal. O mandatário viajou para Londres com o objetivo de acompanhar a decisão da Champions League entre Barcelona e Manchester United, neste sábado. Com isso, o Flamengo joga todas as suas fichas nos representantes do clube português no Brasil.
Apesar de outros clubes também manifestarem interesse no jogador, a preferência de Aírton é retornar ao Flamengo. Nos planos do técnico Jorge Jesus para a próxima temporada, o Rubro-Negro terá de dispor de uma compensação financeira considerável para contratar o volante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.